terça-feira, 6 de abril de 2010

SUBMERSO NO CAOS DE CABRAL E PAES

Do Sintuperj Rio:

Quase 20 horas de chuva, metrô, ônibus e trens da SuperVia impossibilitados, pontes fechadas, alagamentos, trânsito parado, desabamentos, lixo transbordado pelas ruas e mais de 70 mortes no Estado do Rio de Janeiro. Este é o cenário de caos que a população fluminense sofre. Esta situação não se trata apenas de um fenômeno da natureza, mas sim um reflexo da falta de investimentos em políticas públicas da prefeitura e do Governo do Estado. Esta é a pior chuva dos últimos 40 anos, segundo informações da Defesa Civil.
E a cidade maravilhosa está ilhada. Ilhada no descaso. Ilhada no desrespeito à população. Ilhada na falta de políticas. E o que a população mais pobre e mais afetada por este descaso ouve do governador Sérgio Cabral é: “Este é um comportamento irresponsável, quase um suicídio permanecer nos locais”. Esta foi a fala do governador enquanto a televisão noticiava deslizamentos no morro da Mangueira, Zona Norte do Estado. Mas, para onde essas pessoas vão? Talvez para o Palácio Guanabara?
Irresponsabilidade significa não priorizar políticas públicas de saneamento, transporte público de qualidade, acesso à saúde e educação gratuitas, moradia, ou seja, direito à dignidade, aos direitos básicos previstos na Constituição. Irresponsabilidade é seguir uma política de privatização dos serviços do Estado que só mostram, a cada dia, sua ineficiência. Nos basta como exemplo, o metrô que funciona em uma situação calamitosa com superlotação, sem ar-condicionado, além dos preços exorbitantes. Irresponsabilidade é o incessante sucateamento do serviço público de saúde que sofre com a falta de concursos públicos, falta de equipamentos, medicamentos e condições dignas de trabalho. Irresponsabilidade é investir em uma política de criminalização da pobreza com a ocupação militar das comunidades, ao invés de garantir infraestrutura para as mesmas.
Infelizmente, esta é política do governo do Estado com o Rio de Janeiro: o caos. Para quem Eduardo Paes e Sérgio Cabral governam? Certamente, não é para a população fluminense...

6 comentários:

Anônimo disse...

É, a culpa sempre vão querer colocar no atual governador. Em 96 tivemos um desastre parecido, ou esqueceram?? Então por que usar Cabral como bode expiatório?? É muito difícil em menos de 4 anos,transformar um Estado esquecido pelos antigos governantes...Cabral tem feito o melhor pelo Rio, mas precisa de mais tempo.

Uenfezado disse...

Realmente, a imcompetência é muito maior! Não é só desse governo.
Agora..."Cabral tem feito o melhor pelo Rio" é brincadeira!
Feito o que? Em que lugar? Com dinheiro de quem?

Anônimo disse...

Cabral disse que a culpa é dos moradores das áreas de risco e Lula, seu amigo (para sempre !) disse saber o quanto é difícil retirar "essa gente" das áreas de risco...

Meu Deus !

Anônimo disse...

Cabral precisa é dar reajustes aos servidores públicos JÁ !

Anônimo disse...

CABRAL E PAES! Em vez de ficarem pedindo para as pessoas saírem das áreas de risco deveriam é colocar o bloco na rua e limpar a destruição causada pelas chuvas. Mas pergunto: como pedir para o funcionário público para arregaçar as mangas e ajudar, em seu trabalho de formiguinha, a recomposição da cidade SE O FUNCIONALISMO NÃO TEM REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS PELA INFLAÇÃO, NEM CONDIÇÕES MÍNIMAS DE TRABALHO! Vide os lixeiros no Rio recolhendo lixo SEM LUVAS!
CABRAL E PAES saiam de suas manções quentinhas e aconchegantes e abram as portas para recolher a população sem teto!
QUE DEUS NOS AJUDE! O FIM DO MUNDO ESTÁ CHEGANDO!

Anônimo disse...

Não acredito que tem defensor do Cabralzinho infiltrado aqui.

era sóóóóóoquefaltavauai !