segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uerj e Uenf em assembleia conjunta dia 29

Do Notíci@Sintuperj:

Os trabalhadores da Uerj e da Uenf dão mais um importante passo na busca pela unidade e fortalecimento da luta da classe trabalhadora. No dia 29 de abril, pela primeira vez na história destas categorias, servidores técnico-administrativos e docentes das duas universidades estarão reunidos em assembleia conjunta para definir os próximos passos da Campanha Salarial Unificada 2010.

A proximidade dos problemas enfrentados pelos trabalhadores é o principal motivo da unificação. São quase dez anos sem reposição salarial, mais de 80% de perdas acumuladas, evasão dos profissionais, falta de infraestrutura e precarização do trabalho. Esse quadro é agravado por sucessivos governos que entram e saem do poder tratando essas instituições e seus servidores com descaso e desdém.

Não podemos nos esquecer que a luta também é por financiamento público, por um serviço público de qualidade e pelo fortalecimento da Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada.

A assembleia será realizada no Auditório 51 da Uerj, Campus Maracanã, às 14h. Os trabalhadores da Uenf decidiram que paralisarão suas atividades neste dia para comparecerem em peso à assembleia geral conjunta. Ônibus trarão os companheiros. Neste dia também realizaremos ato em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador. A programação inclui debate, vídeo e uma confraternização. Compareça e fortaleça a luta!

Nenhum comentário: