quarta-feira, 7 de abril de 2010

Assembléi a do Sintuperj hoje

A delegacia local do sintuperj realiza sua asssembléia nessa quarta às 14h.

A dos professores foi ontem. Parece que serão feitas algumas paralizações na próxima semana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, a assembléia da ADUENF decidiu paralisar a UENF nos dias 14 e 15 e a realização de atividades públicas no centro de Campos!

Anônimo disse...

Que os servidores técnicos administrativos participem dessas atividades, aí sim.

Unknown disse...

COMUNICADO DA DIRETORIA DA ADUENF

A diretoria da ADUENF, em respeito às decisões tomadas na assembléia realizada nesta 3a. feira (06/04), vem comunicar a seus associados que foi decidida a paralisação das atividades docentes nos dias 14 e 15 de Abril de 2010.

Os presentes na assembléia entenderam que não resta outra saída aos professores da UENF a não ser a continuidade da campanha salarial em prol de uma reposição de 82% de perdas salariais. Esta continuidade incluirá não apenas a realização de paralisações, mas também uma ampliação do diálogo com a sociedade regional através de panfletagens e manifestações em locais públicos.

A assembléia da ADUENF também decidiu pelo aprofundamento dos laços de cooperação com os professores da UERJ, o que deverá resultar num ato público conjunto nas dependências do campus Maracanã em data ainda a ser definidia em conjunto com a diretoria da ASDUERJ e do SINTUPERJ. A diretoria da ADUENF entende que este é um importante passo na formação de um processo orgânico de cooperação entre os sindicatos da UENF e da UERJ que poderá aumentar de maneira significativa a nossa capacidade de pressão sobre o governo do Estado.

Neste sentido, vimos solicitar a mais ampla de divulgação desta decisão, colocando-nos desde já à inteira disposição deste órgão de informação para prestar os esclarecimentos que se façam necessários.

Finalmente, queremosenfatizar nosso entendimento que a nossa luta salarial é fundalmente um movimento de luta pela preservação da excelência acadêmica conquistada ao longo de 16 anos, e que hoje se encontra profundamente ameaçada pela contínua evasão de docentes que é causada pela visível corrosão de nossos salários.



Campos dos Goytacazes, 07 de Abril de 2010.

DIRETORIA DA ADUENF
Gestão 2009-2011

Anônimo disse...

Movimento unificado é a saída! Contra as mazelas da administração pública que desvaloriza o funcionário e enalteçe a terceirização!!!

REPOSIÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Concurso público JÁ !
Muitos servidores foram embora e estamos trabalhando em DOBRO !

Anônimo disse...

Mais atenção com a grafia das palavras, uenfezado. Afinal, é um blog que representa parte dos servidores da UENF. É assim: "...parece que serão feitas algumas" paralisações. O uso da língua culta é dever de todo cidadão que, por concurso, é servidor de uma universidade, privilégio para poucos em uma região como a que vivemos. Errar é humano, sei disso, mas o uenfezado tem errado demais no registro escrito de suas boas idéias. A observação se faz no intuito de ajudar.