sexta-feira, 30 de abril de 2010

História indígena em exposição

DA ASCOM/UENF:
A professora Simonne Teixeira, do Laboratório de Estudo do Espaço Antrópico (LEEA) da UENF, ministra a palestra de abertura da exposição "O Índio e a arqueologia no museu", nesta terça, 04/05, às 10h, no Museu Olavo Cardoso. A palestra terá como tema "O índio Goitacá, esse desconhecido". O evento é uma das atividades do projeto de extensão "Patrimônio Cultural: aprendendo a conhecer. Proposta para uma ação de Educação Patrimonial - Arqueologia", da UENF, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Durante a exposição, o público poderá conhecer algumas das peças cerâmicas encontradas em sítios arqueológicos do Norte Fluminense, confeccionadas pelas tribos indígenas que viveram na região - como os Tupi, Goitacá, Puri, Coroado e Coropó. Durante o evento, também serão realizadas palestras e eventos voltados às crianças. Em datas e locais a serem divulgados em breve, as crianças poderão entrar em contato com a experiência de arqueólogos e participar de escavações em sítios arqueológicos simulados.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no Museu Olavo Cardoso. O funcionamento ocorre de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Também é possível fazer a inscrição pelo telefone 2726-3021. A participação nas palestras dará direito a certificado.



2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui na UENF tem o índio pau na mão

Uenfezado disse...

...não quiseram cortar "o pau" na hora certa...agora aguenta!!