quarta-feira, 16 de novembro de 2011

UENF lança curso de Administração Pública - nº.1

Da Ascom Uenf:
A UENF acaba de criar o curso de graduação em Administração Pública, que já será uma opção para quem fez o Enem em 2011 e pretende ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2012. Inspirado em experiências bem sucedidas como a antiga Escola Brasileira de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas, o novo curso da UENF pretende preparar quadros qualificados para a administração pública nos âmbitos federal, dos estados e sobretudo dos municípios.
Novos professores foram especialmente contratados mediante concursos públicos para estruturar o curso. Ao lado de docentes que já atuavam na instituição, eles integram a equipe do recém-instituído Laboratório de Gestão e Políticas Públicas (LGPP), no Centro de Ciências do Homem (CCH). O LGPP/UENF será a base para o desenvolvimento do curso. Além da antiga Escola Brasileira de Administração Pública, a iniciativa da UENF se espelha na experiência da atual Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, de Minas Gerais.
Segundo o professor Sergio de Azevedo, um dos idealizadores do projeto, o novo curso tem como objetivo formar profissionais para preencher altos quadros administrativos nas organizações brasileiras. A tônica da formação recai sobre as ênfases quantitativa e sistêmica em Administração Geral e concentração em Administração Pública. Como afirma o professor Sergio, a nova graduação da UENF visa preparar quadros para a administração pública nos âmbitos federal, dos estados e sobretudo dos municípios.
- O curso tem um quadro de professores com doutorado em diversas áreas e se inspira em modelos de sucesso. A proposta, além de formação técnica de alto nível, é fornecer conhecimento teórico consistente que permita ao egresso trabalhar em diferentes contextos sociais e institucionais de forma criativa e eficaz – explica Sergio de Azevedo.

Nenhum comentário: