sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EXORBITÂNCIAS, DISCREPÂNCIAS e DESARMONIAS nº1

Como todos sabem, a tabela Frankenstein da UENF foi devolvida pelo governo do estado para UENF porque os técnicos do Rio:
1º-Não encontraram "distorção" que justificasse a correção pedida em algumas faixas;
2º-Mandaram que fosse retornada a quarta faixa salarial dos Técnicos de Nível Superior que tinha misteriosamente sumido.


Com toda minha inocência, imaginei que a reitoria usaria o argumento de que os “aumentos” concedidos durante os governos Garotinho, Rosinha e Cabralzinho I não foram suficientes para repor as perdas salariais, visto que os “aumentos” no período supracitado não conseguiram repor a inflação acumulada. Pois quando TODOS nós (técnicos e professores) entramos na UENF o salário realmente era atrativo, mas com o passar do tempo criou-se uma grande distorção: TODOS estão ganhando mal.

Agora, comunidade uenfiana, vejam que "beleza" de resposta dada pela Reitoria, para justificar a "correção da distorção":
...“reduzir a distância exorbitante que existe entre o nível D (nível superior) e os demais níveis (C, B e A) menores”....
...”O distanciamento excessivo do nível D dos demais inferiores introduz uma desarmonia indesejada na tabela e provoca desassossego no quadro dos servidores técnico-administrativos. Para corrigir tal discrepância foi necessário extinguir a faixa inicial do nível D, caso contrário, seria mantida a defasagem que se quer corrigir.”...


Ainda surpreso e enojado com o teor destas linhas, para começar, gostaria de lançar a primeira pergunta:
Será que alguém da reitoria realmente acredita que os técnicos da SECT e da SEPLAG vão aceitar argumentos desse nível para mudar a Lei Estadual do PCV da UENF?

16 comentários:

Sambishão disse...

Pô, Uenfezado, você também, ñ está satisfeito com nada : o Silver tá tentando colocar um qualquer no teu bolso e vc ainda sim esta reclamando? A faixa que os trâmites da Uenf lhes tirou ( TNS )não se defere á nada é só ele dar uma pequena explicaçãozinha para o Pedrão da SEPLAG e o Ruinzinho e quanto o Alexandrino vai morrer fazendo á Matemáticazinha dele inferrujada, que ñ chega á lugar algum.

Ass. Sambishão o teu amigo !

TNS disse...

Se fôssemos pensar como o reitor prof. Silvério pensa, poderíamos dizer que existe enorme abismo entre o salário de um professor da UENF em relação ao salário de um professor do estado. E que esse enorme abismo gera desasossego entre os professores estaduais.

TNS disse...

Esse texto do reitor parece coisa de comunista. Bem: que o "comunismo silveriano" seja utilizado também para os técnicos de nível superior, ou seja, que a discrepância entre o salário final do técnico de nível superior e o salário inicial do professor associado seja corrigida, pois a diferença, segundo a nova tabela proposta, é enorme.

Sambishão disse...

EXORBITÂNCIAS, DISCREPÂNCIAS, DESARMONIAS e DELEGACIA SINDICAL do SINTUPERJ- UENF Nº1.
Á Categoria dos niveis, Médios, Fundamentais e Elementares : estão " fu, fu ".

Ass. Sambishão o realista e doa á quém doer !

TNS disse...

Ao invés de utilizar um argumento lógico e sensato = perdas salariais ao longo dos anos devido a inflação, etc etc, Silvério nivela a universidade por baixo quando alega ser exorbitante a diferença salarial de um técnico de nível superior com o salário de um técnico de nível elementar. É o paradoxo uenfiano: formar pra quê ?
Salário de Cuba para os professores cubanos então. Sensato não ?

TNS disse...

O reitor agora é político profissional ? Sim, porque esse argumento foi ridículo, sem sentido e totalmente fora da realidade. Ora Silvério, pra quê então colocar seus filhos na universidade, mestrado e doutorado se os salários deles no futuro serão... exorbitantes em relação aos salário de auxiliar de serviços gerais ?
Tire já seus filhos da universidade Silvério, vc está desperdiçando dinheiro com a formação deles.

Anônimo disse...

É... já disseram isso aqui: "ele agrada a todos, desagradando a todos".

Anônimo disse...

Ficaria muito mais lógico colocar 4 faixas para todos do que retirar uma dos TNS...mas na uenf...a galera que criou esta tabela se acha muito sabida...deu no que deu e este argumento, cá para nós, é simplesmente para ganhar tempo...

Anônimo disse...

Tire seus filhos da universidade já, professor Silvério, pois no futuro eles receberão salários exorbitantes em relação ao auxiliar de serviços gerais. Estudar pra quê ?

AH ! EU TÔ MALUCÔ ! disse...

A UENF e seu novo reitor aos moldes do marxismo retrógrado que nivelou por baixo os países comunistas.
Silvério: responda-me: o teu salário é exorbitante ?

papagaio de pirata disse...

Karl Silvério Marx esqueceu de citar: "parem todos de estudar e virem peões"

Anônimo disse...

Bom, e a comunidade da UENF ainda acredita em Papai Noel . . . Mais uma manobra da Reitoria para ganhar tempo e não aprovar nada no Estado . . .
E ainda tirar o dele da reta . . . Agora se isso for aprovado no Estado vai ser uma maravilha vou ganhar uma grana na justiça.

Pessoal o Papai Noel vai descer amanhã na UENF com sua renas, trenó, e muitos presentes para todos . . .

HOHOHOHO!!!!!

Anônimo disse...

Para mim não foi novidade este comportamento do reitor e da administração. Eles não teriam peito( para não dizer outra parte do corpo) para mudar o que foi aprovado no Consuni sem convocar outra reunião. Com isto ele agradou a todos, desagradou uma pequena parcela dos servidores, endossou a DE e jogou a bola pra frente, assim se não der, ele tentou. Isto era tudo previsível...
Só um lembrete. A "distância exorbitante" foi criada pelo mesmo grupo atual. Será que eles naquela época estavam desejando uma desarmonia? Um desassossego?

Anônimo disse...

CHEGA DE DEMOAGOGIOAS NO MEIO ACADÊMICO. As universidades públicas brasileiras estão lotadas de políticos demagogos que criam teorias as mais variadas em prol da politicagem barata e mesquinha.
Lute, reitor, por um concurso público para técnicos, lute por reajustes salariais e aumento dos auxílios alimentação e creche, crie mais cursos noturnos para que REALMENTE os mais pobres possam receber salários melhores, abra o bandejão com acesso para todos e preços em conta.

Anônimo disse...

O reitor não responde: o salário dele é EXORBITANTE ?

TNS ULTIMATE disse...

O perfil de Silvério é ideal para viver em Cuba ou na Coréia do Norte. Lá os salarinhos são bem próximos uns dos outros.

CAMPANHA: VÁ PRA CUBA SILVÉRIO !