quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BOMBA: A UENF VAI ACABAR!!!

Parece loucura mas é verdade: há uma proposta do governo para fundir as três universidades estaduais, UERJ, UENF e UEZO em uma só, claro, sob o manto da UERJ!
Pelo que soube, a Uenf se tornaria um campus avançado da Uerj.

Em São Paulo, as três estaduais (USP, UNICAMP e UNESP) funcionam bem independentemente.
É engraçado, antes da UENF ser criada, a UERJ nunca se interessou pela região Norte-Noroeste Fluminense.
Em Campos a experiência de campus avançado não é muito animadora. Vejamos, a UFRRJ possui o Campus Dr Leonel Miranda e nunca criou um curso sequer! A UFF durante anos funcionou com apenas 1 curso. Esse é o destino reservado para a UENF?

Darcy e Brizola devem estar se revirando no túmulo!

13 comentários:

Anônimo disse...

Isto é proposta de um maluco que quer fazer média lá na baixada do Rio. Não passa não. Tranquilize o povo.

Anônimo disse...

É DIFÍCIL FUNCIONAR SEM O ALMYR JUNIOR!!!!!

Anônimo disse...

Não interessa se a UENF for transformada em UERJ. O que importa é uma única palavra: ORÇAMENTO. O resto é conversinha de reitor político.

Professor Pardal disse...

Na verdade a Uerj está de olho, nos 6% da receita liquida do Estado do Rio de Janeiro, que se encontra protelado na justiça Federal ( ADIN ) que o proprio Governador deste estado impetrou na justiça para o veto dos 6% de todo a receita para á Uerj e a Uerj com o Reitor Riveiralves que está de braços dados com o Governador Sérgio Cabral, pode haver um certo acordo para que esses 6% porcentos que é um verdadeiro mar de dinheiro fique na Uerj e a Uerj, por sua vez, jamais abrirá mãos de partilha igualitária, para com Uenf Uezo.Atenção Reitor Sivério, jamais aceite isso, porque é golpe baixo, isso é cabresto para todos nós inclusive para sua Maguineficiência, a Uenf é nossa e isso é caso até mesmo para ser levado ao conhecimento do nosso Municipio e nós Campistas jamais, jamais vamos aceitar, o avesso da nossa INSTITUIÇÃO que é a Uenf e que pela a qual é uma marca registrada pelos Campistas e mais, á Lei Aurea foi Assinada em 13 de Maio de 1888 pela á princesa Isabel, escravidão nunca mais e isso é motivo para uma grande manifestação se acaso alguém insistir nesta loucura.
O quê queremos : é uma Universidade com Autonomia Financeira e ñ só Administrativa e com a " DIVISÃO " igual dos 6% porcentos da " receita liquida "deste Estado.
De cabresto ja basta o Sintuperj do Rio de Janeiro, que diz ser " DEFENSOR " das três Universidades ( Uerj,Uenf e Uezo ) deste Estado ( do Rio ) e na verdade usa a nossa comunidade( Uenf ) como " massa de manobra " para satisfazer o bem estar da Uerj. Basta disso, escravidão ja foi em 1888 é " golpe " e cuidado que o SINTUPERJ está de braços dados com o Reitor da Uerj que o mesmo está atrelado ao Governador o Sr. Sérgio Cabral.
Estamos na luta por uma Universidade ( Uenf ) " livre e Independente ".

Ass. Professor Pardal, abra o olho Sr. Máguinifico Reitor Silvério de Paiva.

Anônimo disse...

Essa notícia, se verdadeira, é de uma enorme "discrepância" com o projeto original da UENF. Sem contar com as diferenças "exorbitantes" entre as instituições... O Reitor deve se pronunciar a comunidade acadêmica, no sentido de minimizar o "desassossego" que poderá estar gerando a todos!

Marcelo Bessa disse...

De forma alguma: a UENF é importante como UENF, não como um braço de qualquer outra universidade.

Anônimo disse...

Tomara que a UERJ incorpore a UENF.

Tom Cruise de Guarús disse...

O campus avançado da Universidade Rural pertencia ao extinto IAA e serve apenas como área de pesquisa da cultura da cana de açúcar. Tá explicado meu caro ? A UFRRJ tem muito mais cursos que a UENF queridinda do papai. Senão vejamos: http://r1.ufrrj.br/graduacao/paginas/home.php?id=Cursos
e tem muito mais cursos noturnos, coisa que a UENF até hoje não despertou para a realidade.
Não dá para comparar né ?

Uenfezado disse...

Caro Tom Cruise de Guarus!
A Rural, ou UFRRJ, já poderia ter oferecido algum curso no Campus Dr. Leonel Miranda a muito tempo! Porque o setor sucrolcooleiro está em decadência e parte da grande área disponível poderia ser melhor utilizada. Há em nossa região espaço para mais cursos na área agropecuária, fato comprovado com a entra do IFF/Campos nesse setor!
Mas...
É a sina do campus avançado...

Anônimo disse...

A rural com mais cursos noturnos? A UENF tem metade dos seus cursos noturnos ou a distancia, isso ~e inclusão. Nao se esqueçam, a Rural tem 100 anos. Alem disso a Pós-graduação da UENF é muito melhor que da Rural, vejam as avaliações.

Sambishão disse...

O Professor Pardal e o Uenfezado, estão certos. Abs se nós da Uenf queremos " AUTONOMIA FINANCEIRA " é para nos livrarmos do " terrorista do Governador Sérgio Cabral "- Portanto comparado ao Cabral é ter um comando de um Reitor tão, tão distante e por infelicidade de entrar numa fria, tém que ser muito louco para acampar essa idéia( Uenf virar Uerj ou seja, virar um " polo " da Uerj ) que indigestão é voltar a pedir esmola, e o que é pior, daqui á pouco vamos trabalhar encuralados num " curral Eleitoral ", nas Eleições. É isso que vocês querem ? É melhor, ñ pagar pra' ver, porque é isso que vai acontecer. Olha o que o Sintuperj do Rio faz com á comunidade da Uenf ja escravizaram á muito tempo, cadê os aumentos dos auxilios para á Uenf e a " Implantação dos auxilios para á Uezo, cadê á luta desse SINTUPERJ do RIO de Janeiro que só conhece á Uerj, é Uerj é Uerj é Uerj é isso que á maldição do Sintuperj nós trás somente ilusão e a " discordia ", fora Uerj, Fora Sintuperj, nós ñ precisamos de vocês. Uerj, Sintuperj= a Vâmpiros.

Basta de Sintuperj e Uerj nem pensar.

Ass. Sambishão, o relista.

Anônimo disse...

a uenf estar uma bagunça,uns bobos se fazendo de santos,entregando a nós motoristas,quando pesoa não vão a congresso,não justifica,e ainda assina o ponto como se nada estivesse acontecido.vou falar com o diretor do cbb e procurat saber como que ele assinou o ponto.

Anônimo disse...

É melhor ser um braço de outra universidade que recebe 400 reais de auxílio alimentação que ficar bancando o todo poderoso recebendo até hoje 168 reais/mês de auxílio alimentação.
INCORPORAÇÃO JÁ !