sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Técnicos discutem o novo sindicalismo da UENF

Alguns técnicos começaram a discutir os caminhos que o movimento sindical deve seguir na UENF.
Hoje temos uma associação de técnicos, que não desenvolve ações políticas, e uma delegacia sindical atrelada ao SINTUPERJ-Rio.
O que se tem discutido é: vamos deixar como está? Deveremos fundar outro sindicato desvinculado da UERJ? Podemos nos unir, todos, em torno da associação? Ou, ainda, que considero um sonho impossível, termos um sindicato único na UENF, de técnicos e professores!
São muitas dúvidas, mas uma certeza: algo precisa ser feito! Logo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sindicato único eu tô dentro!
Só não tô dentro se os "pelegos e puxa-sacos de plantão", aqueles que ficam esperando migalhas, fizerem parte. Aí não dá, não have a menor condiction!!!!!!

Anônimo disse...

Temos um colega na UENF que faz previsões...
Gostaria de aproveitar e perguntar se ela consegue prever quando seráo fim da greve e se vai rolar algum aumento e de quanto?
Abusando um pouco mais, gostaria de saber também se o meu Fluminense vai ser o campeão do Brasileirão este ano!

Anônimo disse...

Os movimentos sindicais/associativos dos técnicos da UENF estão a bancarrota. De um lado a ASSOCIAÇÃO comandada pelos punhos de ferro do nosso tão educado colega Elisael, que faz o que quer, coloca lá dentro quem elle quer e que não está nem aí pro princípio básico da ASSOCIAÇÃO que é a ASSEMBLÉIA. Por outro lado temos o magoado Osvaldão que, não se contentando em ter perdido o "poder" (poder ?) para Pedro Brasil agora deve enveredar por outros caminhos (da ASSUENF, será ?). Muitos outros aloprados e ditadores de meia tijela deverão concorrer à diretoria da ASSUENF nas próximas eleições, até porque agora inventaram essa história pra boi dormir de "sindicato próprio". Mas, como os esquerdinhas de plantão não querem perder o status quo de "líderes", vão bater a cabeça uns nos outros e nós, meros servidores vamos pagar pra ver o que vai dar toda essa celeuma.
O que mais me preocupa nisso tudo é que não mexam no plano de saúde -no sentido de fazerem alguma merda e acabarem com ele e que ampliem os convênios com academias, livrarias, farmácias, etc. No mais, essa história de colocar advogado na ASSOCIAÇÃO é conversa pra boi dormir - vão transforma-la num cabide de emprego para advogados e num apoio a servidores brigões e incompetentes.
Quer saber ? Difícil escrever isso mas, nessa altura do campeonato, entre tantos aloprados e desvairados qua pairam por aí... prefiro a DITADURA ELISAELIANA. Imaginem a nossa ASSOCIAÇÃO se transformar numa bosta de sindicato...