sábado, 4 de setembro de 2010

IFF e UFF emitem manifesto pró-UENF

Da ASCOM/UENF:


O IFF e a UFF (Pólo de Campos dos Goytacazes) como  instituições públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão, atuantes na mesma região, através da presente Nota Oficial, manifestam o irrestrito apoio à Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), na busca de uma solução, para o impasse decorrente da correção salarial dos docentes da universidade. 
O IFF e a UFF reconhecem, junto com toda a comunidade do interior fluminense, o esforço e os resultados positivos que a UENF vem conseguindo obter nas três grandes áreas de atuação de toda universidade: ensino, pesquisa e extensão.  
Em meio às dificuldades inerentes ao desenvolvimento de boas políticas públicas, os resultados até aqui alcançados pela UENF, tanto nas avaliações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no ensino de graduação, quanto da Capes, CNPq e Faperj no desenvolvimento das pesquisas, na pós-graduação e ainda na extensão mostram um dos melhores desempenhos entre todas as universidades brasileiras. 
No plano regional a UENF tem sido parceira cada vez mais presente e atuante na busca da integração que permita uma atuação conjunta, complementar e multiplicadora dos melhores práticas em termos de políticas públicas a favor dos nossos  estudantes e do desenvolvimento social, econômico e ambiental de nossa região. 
Por tudo isto, e por julgar que toda a nossa comunidade compreende e considera imprescindível a atuação da Uenf, no seu dia a dia e no futuro que se avizinha, é que o IFF e a UFF-Campos manifestam publicamente sua solidariedade, apoio e o desejo de que sejam encontradas, junto às instâncias estaduais, tanto no executivo,  quanto no legislativo, soluções que permitam o prosseguimento deste belo trabalho. 
Enquanto instituições públicas e parceiras da mesma área, reconhecemos publicamente que a Reitoria da Uenf, na figura máxima do seu atual reitor, professor Almy Junior, tem desempenhado um papel de efetiva liderança na construção deste belo trabalho que neste momento necessita de ser destravado com a implementação de solução que atenda à comunidade acadêmica e toda a nossa comunidade. 
É com este espírito e renovada esperança que manifestamos publicamente nosso apoio à Universidade Estadual do Norte Fluminense. 

Campos dos Goytacazes, 2 de setembro de 2010.  
  
Professora Cibele Daher Botelho Monteiro         Professor José Luis Vianna da Cruz 
Reitora do Instituto Federal de Educação,                       Diretor da UFF - Campos 
Ciência e Tecnologia Fluminense  

Nenhum comentário: