sábado, 4 de setembro de 2010

Nota do sintuperj sobre as eleições


Da página do Sintuperj:
Depois de três dias de eleições, finalmente hoje (3) foi conhecida a vontade dos servidores da Uerj. Com 64,4% dos votos válidos, a Chapa 1, “Ousar e Lutar”, venceu a disputa para a Diretoria Executiva do Sintuperj. A Chapa 2, “Resistência e Alternativa”, recebeu 35,6% dos votos válidos. No total foram computados 848 votos, somados os brancos e nulos.
A participação dos trabalhadores nas urnas, em todos os pleitos, demonstra a vontade da categoria, que é a de ter um sindicato forte, combativo, que permanece na luta mesmo com as intempéries de um governo destrutivo como é o Cabral. O voto de confiança dos trabalhadores demonstra que o trabalho nos últimos quatro anos à frente do Sindicato foi acertado e precisa ser continuado.
Uenf vai às urnas
Mesmo durante a greve, os trabalhadores da Uenf compareceram às urnas e deram a vitória à chapa Ousar e Lutar, tanto para a Delegacia Sindical, quanto para o Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. Isto demonstra uma mudança significativa na percepção política, pois demonstra a certeza de que o Sintuperj é presente e ativo nas questões que tocam diretamente os trabalhadores da Uenf.

Unidades externas
Nas unidades externas, a participação dos trabalhadores também foi fundamental para a consolidação do momento democrático. A participação dos servidores demonstrou o desejo da categoria de atuar na busca pelo fortalecimento do Sindicato.
Democracia venceu
A atual direção do Sintuperj, seguindo todas as normas estatutárias, fez o processo eleitoral acontecer dentro dos prazos e de acordo com as deliberações das assembleias. Agradecemos o comparecimento de todos no exercício de seu direito em escolher os seus representantes e ao trabalho da Comissão Eleitoral que, de forma brilhante, conduziu o pleito.

Confirmação
A assembleia de homologação das eleições será realizada no dia 21 de setembro, às 14h, no Auditório 51 da Uerj (campus Maracanã). A participação de todos é fundamental para o encerramento do processo eleitoral e posse da nova diretoria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Pedro Brasil !

Felizmente a chapa composta pelo colega Alberto não venceu pois, ele mesmo, como vice de Elisael, nada fez e nada faz para tornar a ASSUENF algo digna, com assembléias e com a participação dos associados nas decisões da mesma.
Se deu mal !