A greve na UENF está temporariamente suspensa. Nessa segunda à tarde aconteceram duas assembléias: a dos técnicos e dos docentes, que decidiram pela suspensão.
A primeira assembléia, dos servidores técnicos e administrativos, votou pela suspensão da greve até por volta de 20 de outubro, que foi o prazo concedido pelo comando de greve para que o governo estadual resolva definitivamente a questão do aumento dos docentes. Na mesma assembléia, houve a passagem de comando da delegacia sindical do Sintuperj para os membros da chapa vencedora. Discutiu-se também a questão da unificação do movimento grevista e, ainda, a situação do sindicalismo na Uenf.
No auditório ao lado, tendo iniciado um pouco mais tarde do que a dos técnicos, os docentes realizaram sua assembléia que decidiu também pela suspensão do movimento, com retorno das aulas marcado para a próxima quarta-feira (dia 22/09). A Aduenf encaminhará uma carta com os pontos de pauta para o governo do estado.
3 comentários:
Boas decisões!
Que notícia boa! Agora é esperar pra ver o governo fazer sua parte...
O que seria digno,diga-se de passagem!
Boa noite!
;D
Espero que não seja defendido 49% para professores e 22% para técnicos, afinal entramos em greve pela equiparação do reajuste!
Postar um comentário