domingo, 5 de setembro de 2010

Simplesmente pensando...

--A Atração e a Atitude Correta.

--O filme “O Segredo” (Rhonda Byrne), que originou o livro de mesmo título, traz uma expectativa para certo segredo que, segundo os depoimentos de alguns filósofos, escritores e cientistas que participaram no filme, foi conhecido por algumas figuras de destaque na humanidade e que descreve a fórmula dos bem-sucedidos.

--Aos poucos e sobre um clima de expectativa que valoriza a dita “fórmula secreta” o desenrolar do filme passa a importância para o foco no que de fato desejamos em nossas vidas. Assim é dito que com uma fé inquebrantável, um desejo firme, concentrando e dirigindo numa determinação inabalável os nossos pensamentos positivos para determinado objeto do desejo, os nossos “sonhos” poderiam se tornar realidade. Então “O Segredo” culmina na “lei da atração”.

--As leis físicas são inegáveis e estamos sujeitos a elas: se saltarmos de um prédio, seremos atraídos para o chão e ao chegarmos ao chão receberemos um impacto de intensidade recíproca, se tocarmos a chama nos queimaremos, se tocarmos a água ficaremos molhados, se nos expomos ao vento, nos secaremos, ... O fato é que estamos sujeitos as leis naturais; sejam elas grosseiras, visíveis, de efeitos imediatos claros e palpáveis, sejam elas sutis, invisíveis aos olhos, de efeitos caóticos e intangíveis.

--O raciocino básico dos pensadores do filme é que a lei da atração é desencadeada através dos nossos pensamentos e atitudes, ou seja, se direcionarmos nossos pensamentos e atitudes para coisas boas, elas serão atraídas para nós e da mesma forma se tivermos atitudes e pensamentos negativos, em troca receberemos coisas negativas. Então poderíamos chamar também de “Lei de ação e reação”, a depender da ação que temos para com o mundo, nós receberemos uma ação de mesma intensidade. “Você atrai aquilo que transmite”. Acreditando ou não acreditando nelas, a lei da atração e a lei da ação e reação existem e estamos sujeitos aos seus efeitos dos mais grosseiros aos mais sutis. O ato de acreditarmos ou não, percebermos ou não, está relacionado à nossa capacidade de conectarmos aos micros e macros fenômenos que ocorrem em nossa volta, ocorrendo eles conforme as ações que executamos, sejam a curto, médio ou longo prazo.

--De fato, este pensamento explica muitos fenômenos, aparentemente inexplicáveis em nossas vidas. Temos a tendência de pedirmos misericórdia e graça divina e não procuramos fazer por onde as coisas acontecerem da melhor forma possível. É nesse ponto que entra a “Atitude Correta”. O filme aborda a importância do foco nos objetivos e a fé que precisamos ter para realizá-los, no entanto estes desejos ficaram em um universo extremamente materialista. Poderíamos acrescentar espiritualidade nas atitudes e desejos.

--Uma vez que possuímos nas mãos esta ferramenta maravilhosa de mudança do curso de nossa história, esta poderosa capacidade de transformação, então nós temos a grande responsabilidade de aplicar esta lei para os valores definitivos da alma. O Yogue busca em seus momentos de sádhana (prática meditativa no divino) elevar seu estado de consciência através do foco no divino. Esta é uma atitude correta.

--Pense sobre isto...

--Atitude Correta.

--“Evite uma atitude negativa perante a vida. Por que baixar o olhar para os esgotos, quando há tanto encanto ao nosso redor? Pode-se sempre achar alguma falha, mesmo nas maiores obras de arte, da música e da literatura. Mas não é bem melhor desfrutar seu encanto e esplendor?

--A vida tem um lado claro e um lado escuro, pois o mundo da relatividade é composto de luz e sombras. Se você deixar que os seus pensamentos se ocupem com a maldade, você se tornará feio. Veja somente o bem em tudo e você absorverá a qualidade da beleza.” Paramahansa Yogananda, "O Mestre disse"


2 comentários:

Anônimo disse...

Para nova notícia:

GREVE DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA UENF SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai realizar nesta quarta-feira (08/09), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública para discutir a greve de professores e funcionários da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). “Para os alunos, os transtornos são sempre incalculáveis. É preciso que o impasse entre governo e funcionários seja resolvido o mais rápido possível e não haja mais prejuízos para os estudantes”, disse o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS). Desde o dia 16 de agosto a universidade está em greve e mais de 4 mil alunos sem aulas. Os profissionais exigem reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.
Foram convidados para a reunião o reitor da universidade, Almy Junior, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Luiz Edmundo Horta, representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado (Sintuperj) e da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf).



http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=36618

Anônimo disse...

N ã o a c r e d i t o ! ! ! A esta altura do campeonato, postar uma mensagem de autoajuda? Pelamorducriador!!!!