sábado, 11 de setembro de 2010

UENF tem oito cursos 'estrelados'

Da Ascom/Uenf:

A UENF tem oito cursos 'estrelados' na pesquisa realizada pelo Guia do Estudante, da editora Abril, e eles constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2011, que chega às bancas em 05/10/10. Os cursos de Agronomia, Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo e Engenharia de Produção ganharam o selo '4 estrelas'. Já os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Zootecnia vão figurar com o selo ‘3 estrelas’.
Graças à boa avaliação dos seus cursos de graduação e pós-graduação pelo MEC, a UENF figura entre as 15 melhores universidades brasileiras desde a criação do Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC), em 2008. Na edição mais recente, de 2009, a UENF figura como a universidade estadual de melhor pontuação no Brasil.
A Universidade acumula ainda vários destaques nas avaliações específicas de cursos pelo MEC, como conceitos máximos nos cursos de Zootecnia (segunda melhor avaliação no país), Licenciatura em Pedagogia (terceira posição) e Matemática (nona posição).

Neste ano, o ingresso em todos os cursos de graduação presenciais da UENF será feito através do Enem. As inscrições já foram realizadas, e as provas estão marcadas para 06 e 07/11/10. Os candidatos devem estar atentos aoPortal da UENF para a breve publicação de edital com as normas para o sistema de cotas e outros detalhes.

As opções de carreira da UENF são as seguintes: Agronomia, Biologia (licenciatura), Ciência da Computação e Informática, Pedagogia (licenciatura), Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Física (licenciatura), Matemática (licenciatura), Medicina Veterinária, Química (licenciatura) e Zootecnia. Todos estes cursos estão incluídos no Enem. A UENF oferece ainda os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e em Química a distância, através do Consórcio Cederj, que tem vestibular à parte.

Nenhum comentário: