quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Notícias da greve na UENF

Na assembléia dos docentes dessa tarde (por que só dos docentes? por que não foi unificada?) foi relatada a reunião de ontem dos sindicatos com os dois secretários de governo, Sérgio Rui - do planejamento e Luiz Edmundo da ciência e tecnologia. A questão colocada foi a dificuldade de acordar alguma coisa com os sindicatos durante o período eleitoral. Foi pedido aos sindicatos que acabassem com a greve enquanto durasse as negociações, mas não aceitaram essa solicitação. Os sindicalista pediram que o governo se comprometesse por escrito em resolver o impasse.
Obs: depois dizem que greve é inútil: durante todo governo Cabral, quase não houve diálogo e quando havia alguma abertura, os sindicalistas negociavam com os sub-dos-sub! Agora 2 secretários de estado recebem os representantes sindicais e se empenham em solucionar o problema!
Quase no fim da assembléia de hoje, o secretário ligou para o presidente da Aduenf e confirmou que estaria encaminhando uma carta ao governador e que posteriormente seria repassada para o comando de greve. Pelo que entendi, nessa carta haveria o compromisso do governo em conceder o aumento para os docentes.
A proposta que está sendo negociada seria o pagamento de 22% mais a retroatividade (da data que os técnicos começaram a receber o pinga-pinga de 12 meses).

A greve continua e o protesto agendado para amanhã, às 15h, no Centro de Campos foi mantido.
Obs: acho que a ADUENF esqueceu que amanhã às 14h haverá uma assembléia do SINTUPERJ (sindicato dos técnicos da UENF), comprometendo a participação dos técnicos na manifestação!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, teremos mais uma semana de greve. Você acha que esse documento fica pronto ainda essa semana?

Uenfezado disse...

Olha, penso que o que está pegando para o estado encaminhar essa carta para o comando de greve é o medo de ferir a lei eleitoral.

Anônimo disse...

Sera que eles vão mandar esse documneto antes de 3 de outubro??
Achava q a greve iria acabar essa semana.

Anônimo disse...

O fato é que a GREVE está incomodando, e a gente não deve aceitar somente os 22%! Com os 12 milhões não seriam 33% ?!!!

Já que estamos na chuva é pra se molhar!

PELA REPOSIÇÃO DOS 82%!!

Anônimo disse...

Uma semana a mais outra a menos, não podemos baixar a guarda!
Agora são eles que querem negociar!

Reposição salarial!Ou será que esqueceram dos 5 milhões que já adiantaram?

Anônimo disse...

O MOVIMENTO É CONJUNTO!!!

82% DE REPOSIÇÃO!!!!

A EDUCAÇÃO NÃO É SUA PRIORIDADE!FORA CABRAL!!

Anônimo disse...

Eu quero meu REAJUSTE!!!!!!!

Anônimo disse...

Estamos de parabéns!
A Greve começa dar resultados interessantes!

ADUENF - SINTUPERJ e seus companheiros!

Uenfezado disse...

Também concordo que não podemos nos contentar só com esse "aumento". No momento foi o possível.
Mas precisamos retomar a questão das perdas acumuladas.

Anônimo disse...

Não podemos nos contentar que seja dado o aumento pinga-pinga também para os professores e fim de greve, temos que continuar a cobrar as perdas e uma reposição imediata não em 12 vezes, daqui a um ano quando vier o total de 22% estaremos na mesma situação, dada pelas correções que estão por vir no próximo ano (escola, plano de saúde, etc) eu quero muito mais do que esse pirulito pra calar a boca que o governo nos oferece.

Anônimo disse...

Os professores aceitam os 22% e fica por isso mesmo???
Fico ingignado como se referem ao movimento apenas como sendo dos docentes.

Anônimo disse...

Que ofício ridículo que os secretários do (Des)Governo nos envia. É uma piada nos pedir pra sair da greve para iniciar as negociações e ainda quando a legislação permitir...

Anônimo disse...

Estou sentindo a falta de algum comentário do pelego(a)que inicialmente disse que este era um movimento "esquizofrênico delirante"!
Será que mudou de idéia? Será que quando o governo bater o martelo (exclusivamente fruto do movimento grevista)ele (a) vai delirarrrrrrrrr!

Anônimo disse...

Sou aluno e apoio o movimento! Acedito que seja um grande passo para o desenvolvimento da Universidade! Porém fico meio sem rumo em pensar que teremos um período corrido em pleno verão escaldante de Campos dos Goytcazes ... que me perdoem os que pensaram em se formar no final desse ano, não quero ser contrário a vontade de vocês, mas que bom seria se retornassemos o período em que paramos apenas no ano que vem sem ter que correr contra o tempo para encaixar-se no ano letivo de 2011. RETORNO DAS AULAS EM 2011! Para não haver correria e descontentamento. Boa sorte sindicalistas! : ] Estou com vocês!

Anônimo disse...

E o VALE PIPOCA?
Será reajustado?

Uenfezado disse...

VALE PIPOCA:

Taí uma das coisas para lutarmos também!

Anônimo disse...

O outro ai em cima delirando!!!
Que voltar ano que vem nada, voltar esse ano.
O problema dessa carta do governo do estado é que depois da eleições eles não vão querer negociar mais, vcs vão ver, vai ter outra GREVE esse ano!!