segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Notícias da greve na UENF

Nessa terça-feira, dia 14 de setembro, o comando unificado de greve ADUENF-SINTUPERJ se reunirá com o secretário estadual de planejamento Sérgio Rui (às 11h).
Pelo que ficamos sabendo, foi nesse órgão que se cometeu o "equívoco" de não dar o aumento também para os docentes da UENF.
Aparentemente, agora, o governo do estado parece querer solucionar o problema. Já mandou o secretário de ciência e tecnologia participar de um conselho universitário da Uenf (que não decidiu nada) e dessa vez o próprio sec. de planejamento receberá o comando de greve ao invés de um sub-do-sub!

No dia 15, quarta, os docentes fazem uma assembléia para analisar os resultados da reunião de terça. A assembléia será às 15 horas no auditório do CCT/P5.

3 comentários:

Anônimo disse...

E o que foi decidido nesta reunião?

Uenfezado disse...

Ainda não temos informação.

Anônimo disse...

Aduenf e governo ampliam negociação



Representantes da Aduenf e Situperj/Uenf, se reuniram na manhã desta terça-feira, com os secretários de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy e Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta, com o objetivo de dialogar mais uma vez, na tentativa de ampliar as negociações e dar fim à greve na unidade. Durante o encontro, os representantes do governo indicaram a necessidade da suspensão do movimento de greve e do compromisso de que os problemas que a causaram serão tratados assim que a legislação permitir. Em contrapartida, membros do Conselho de Greve exigiu umas sinalização formal do compromisso do governo em realizar as negociações que permitam a normalização efetiva das atividades dentro da UENF. Uma assembléia foi marcada para esta quarta-feira, às 15h.


Em função desta contra-argumentação, os secretários Sérgio Ruy e Luiz Edmundo ficaram de preparar um documento externando o compromisso do governo, mas que a mesma teria de ser analisada antes pela assessoria jurídica do governo do estado, bem como passar pelo crivo político do governador Sérgio
Cabral.
fonte: www.fmanha.com.br