quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jornal local volta a atacar o IFF

No Blog do prof. Roberto Moraes podemos ver mais um ataque do jornal local (sempre ele!) ao IFF! Volta e meia as denúncias e críticas se repetem. Já é uma questão recorrente. O que querem?
Leiam a resposta do prof. Roberto aqui.

No IFF é o jornal e na UENF é uma revista que faz o papel semelhante! Os dois meios de comunicação representam a elite dominante local. Por que será que pegam tanto no pé dessas duas instituições públicas!!??

Te cuida UFF!

7 comentários:

Anônimo disse...

Será então que mostrar as mazelas da administração é pegar no pé? No caso recente do bandejão, obra que se arrasta e não fica pronta nunca é normal? Está tudo lindo e maravilhoso?
Fico aguardando ancioso para receber meu exemplar aos domingos e saber dos podres! Não tem outra maneira de ficar por dentro do que está acontecendo.
Um velho ditado cai muito bem, "quem cala concente"!

Anônimo disse...

As instituições públicas (não gratuitas, pois pagamos mais de 1 trilhão em impostos) desse país sofrem de dois males: má gestão e politicagem. Assim sendo, o oba oba passa a prevalecer sobre o correto. Se existem ataques nesses periódicos às IES públicas de Campos é porque realmente algo está errado ou muito errado.

Anônimo disse...

Sem contar que a ASCOM não informa nada. Fico me perguntando como deve ser triste, jornalistas formados trabalharem em um setor que só pomdem divulgar o que os patrões querem...

Esdras disse...

Caros UenFezados,
seria muito interessante que o blog conseguisse do Almy todas as respostas para os nossos questionamentos. Teríamos imenso prazer em publicá-las com destaque em nossa revista, isso, claro, se apoiadas por documentos e provas, como as nossas matérias.
Sempre à disposição,

Esdras
Somos Assim

Uenfezado disse...

Estamos em uma região em que ex-prefeitos respondem a toneladas de processos por uso "inadequado" de dinheiro público, prefeitos atuais são tirados do cargo por abusos durante a eleição e também por má gestão. Secretários são acusados de superfaturamento de obras. Vereadores são acusados de pedofilia e de receberem mesadinhas! Funcionários são contratados sem seleção pública.Etc, etc, etc... Com todo esse mar de lama, com tanta corrupção, com tanto dinheiro público indo para o ralo diariamente, é de se estranhar que dois órgãos da imprensa regional se preocupem tanto com duas instituições públicas de ensino superior que são nacionalmente reconhecidas pela sua qualidade acadêmica!
Olha, as duas IES não são oasis da pureza, mas temos o sentimento de trabalharmos em um ambiente de seriedade e ética.
Por fim, acho que a sociedade deve interagir e fiscalizar também as IES, mas quando se depara com tamanho interesse, tamanho empenho, é realmente, no mínimo, estranho...

Anônimo disse...

Não vejo nada de estranho nisso. Temos que separar o joi do trigo. É indiscutível que as duas instituições são importantes e seu corpo técnico-administrativo e de docentes ajudaram e ajudam a coloca-las onde estão. Isto é fato. Agora que o hospital estava afundando, que os puxadinhos são caros e de licitação duvidosa, que o bandejão se arrasta, que inúmeras TV LCD são compradas, carro com chapa fria, manutenção de piscina, etc, etc, etc, acontencem, acontecem, ou não? Se não fosse a "revistinha" como saberíamos? Fechar os olhos seria a solução? Isso sim seria estranho.

Anônimo disse...

A oposição é clara e proveitosa. Quem não gosta de ser criticado não deve assumir cargo público ou de gestor.
Ou estamos diante de apreciadores do Governo CHAVEZ!