segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Luta pelo Alojamento Universitário

Um grupo de universitários ocupou uma casa próximo a UFF. Em seu blog, MENF- Movimento Estudantil do Norte Fluminense, contam o dia-a-dia de sua luta pelo alojamento universitário.
Como todos sabemos, as universidades públicas locais (UFF, IFF, UENF) não possuem alojamento estudantil o que dificulta muito a vida dos alunos carentes quem vem de fora estudar.
Os alunos tiveram uma audiência com o prefeito (interino?, permanente?) no fim do mês passado, mas não conseguiram do chefe do executivo um local definitivo para estabelecer o alojamento ou a desapropriação da casa em questão.
Agora pergunto eu: o que foi feito com a dezena de imóveis desapropriados durante as gestões Arnaldo/Mocaiber? Sabe-se que muitos desses estão sem uso ou sub-utilizados. 
Então, por que a prefeitura não poderia ceder uma dessas casa para os estudantes? O que falta para tal? Dinheiro? Imóveis? Legislação? Ou...vontade política?

Leiam a postagem dos alunos:
Boa noite, hoje tivemos mais um dia corrido nas atividades ligadas ao casarão. Hoje tivemos uma reunião com ele, O prefeito de campos. E como se era esperada sua postura perante a casa continua a mesma, assim como nossa postura e nosso ideal de movimento, ele não declarou apoio e reforçou na constituição o subterfujo para não apoiar uma desapropriação para fins de educação dizendo que não é sua função, mesmo com a nossa reivindicação junto a lei de que a prioridade de uma prefeitura é o ensino primário, mas prioridade não significa exclusividade. Então foi isso que se foi conversado e estamos passando para vocês, amanhã um grupo da casa vai para Niterói no CUV explanar sobre nosso um mês de ocupação.
Gratidão a todos que apoiam o movimento
 e abraçam nossas causa, enquanto isso o movimento continua!

Um comentário:

Anônimo disse...

É...
Enquanto nossos "estudantes" invadem propriedades particulares em outras nações formam-se atletas nas universidades, verdadeiros campeões olímpicos. Mas aqui, onde aBUNDA a esquerdeopatia aloprada, preferem dar aos jovens o incentivo para cometerem delitos.
Nada, absolutamente NADA, justifica a ação criminosa e invadir propriedade particular é crime, está previsto no Código Penal, art 150: "entrar ou permanecer, clandestinamente,... em casa alheia..."
pena- detenção de 1 a 3 meses.

Existem ainda agravantes:

Esbulho Possessório - consiste na invasão bem imóvel alheio, previsto no artigo 161 do Código Penal, com pena de prisão de 01 a 06 meses, acrescido da multa.

Esses estudantes, que nada sabem sobre a VIDA e sobre a defesa de seus direitos além dos livros idiotas que leram sobre o COMUNISMO, deveriam sim, se mobilizar de modo pacífico no sentido de tentar convencer a sociedade local da necessidade de se ter aqui alojamentos estudantis. Redes de televisão, rádios, mídia impressa, audiências na Câmara Municipal, visitas à prefeitura, reuniões com os reitores das universidades aqui instaladas, isso sim seria uma maneira lícita de reivindicar alojamentos. Agora, cometer CRIME de invasão de propriedade alheia é, para mim, o cúmulo do absurdo para quem está cursando uma universidade. Imbecilidade pura !

Nota: Observei que, além de esvreveram mal, os tais "estudantes" acham que "militante" é profissão. Ora raios, quem diabos ensinou isso a eles, o velho marxista bêbado de alguma universidade pública ?
Vejam só o perfil dos carinhas:

Universitário Movimento
Profissão: Estudante / Militante
Local: Norte Fluminense RJ