domingo, 7 de novembro de 2010

CPMF, cadê você?

CPMF, cadê você?
Ninguém quer pagar impostos, não é verdade? Mas quando existia a CPMF que cobrava a alíquota de 0,38% de cada transação financeira, principalmente os empresários, diziam que esse imposto onerava a cadeia produtiva cumulativamente; acarretando aumento nos preços finais dos produtos, estão lembrados?
Pois bem, acabou a CPMF e alguém viu o preço de algum produto, qualquer um, abaixar pelo menos um centavo devido a extinção do imposto?
Este imposto, que ninguém gosta de pagar, possibilita a fiscalização, desde que autorizada pela justiça, dos valores transacionados.
Fica claro porque a CPMF é tão odiada.
p.s.: Imposto o nome já diz tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante como vocês, petistas, acham argumentos para suas ações contra o povo brasileiro: primeiro foi o mensalão e o presiMENTE Lulla dizendo ao Bial que não sabia de nada, que não tinha visto nada. Recentemente o caso Erenice, amiga de Dilma que também alegou não saber de nada. Agora esse tal Platão, que de PLATÃO não tem nada, pergunta sobre o paradeiro dessa maldita CPMF e ainda tenta justifica-la, pois sabe que o Partido dos Trapaceiros (PT) está doidinho para implementa-la de novo. Quanta falta de vergonha na cara ! Quanta falta de ética e como são caras de pau ! Pagamos, ano passado mais de 1 TRILHÃO em IMPOSTOS e esse ano já ultrapassamos essa marca. Ou seja, o povo brasileiro NÃO QUER PAGAR E TAL CPMF DE JEITO NENHUM. Sendo assim, cumpram com a promessa de serem um "Partido dos Trabalhadores" e reduzam os impostos o mais rápido possível. Deixem a hipocrisia do partdarismo de lado e pensem no Brasil como um todo e parem de ficar tentando justificar seus erros.

Anônimo disse...

Hahaha, votaram Nela e agora vão reclamar da volta do CPMF?! Agora chora Petista!