segunda-feira, 1 de março de 2010

Não ao trote

A Reitoria da Uenf espalhou algumas faixais no Campus contra o trote, colocando um 0800 para denuncias.

Só que os veteranos não tomaram conhecimento e já se escuta a balburdia que acontece sempre na primeira semana: a calorada sofre!

Opinião do blogueiro: o trote sendo consentido e não violento é válido. Mas,realmente, é preciso fiscalização para evitar os excessos que todos os anos são vistos.

3 comentários:

Anônimo disse...

0800? e o restante do nº?

Anônimo disse...

Universidade...

O jovem faz um esforço tremendo para entrar nela e, quando consegue entrar é chutado, sacaneado, xingado, jogam ácido em seu corpo, raspam seus cabelos, rasgam suas roupas, forçam-no a ingerir bebidas alcoólicas.
Já dentro da universidade o jovem se depara com as dificuldades rotineiras: faltas de verbas, muita teoria e pouca prática, politicagens mil, trapaças, etc.
Se depara também com um universo prá lá de pitoresco: bichos-grilos, maconheiros, comunistas, anarquistas, revolucionários do Leblon, alcoolismo, psicodelismo, etc. Falta espaçom pra tanta loucura.
A essa altura do campeonato o jovem já não se encontra com a disposição inicial. Entende que, o maravilhoso mundo universaitário se assemelha muito com o mundo aqui fora, suas mazelas e burrices...
Gasta maior grana em livros, xerox, apostilas, roupas, passagens, alimentação, etc.
No final das contas, devido a precariedade desse país, acaba desempregado ou subempregado.
Moral da história: levou porrada, passou fome, virou noites mal dormidas, se alimentou mal para se tornar mais um no rol dos desempregados.
Dura realidade...

Uenfezado disse...

Olha o radicalismo e pessimismo!Que coisa!