segunda-feira, 22 de março de 2010

Uenfianos: preparem-se para o dia 25!

Atenção UENF! Dia 25 de março é o dia proposto pelo governo do estado para anunciar o nosso aumento!

Olhem só o que aconteceu na UERJ na semana passada. Lá como aqui também estabeleceram um prazo para anunciar o valor do reajuste.


Notíci@s Sintuperj: Secretário dá bolo no reajuste e oferece cafezinho
Após quatro anos de promessa do governo Cabral por reajuste salarial, o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, só tem café para oferecer aos trabalhadores. Esta foi a resposta dada pelo secretário nesta sexta-feira, dia 19, quando questionado ao telefone pelos dirigentes do Sintuperj. De acordo com o coordenador geral do sindicato, Jorge Luís Mattos de Lemos, “Gaúcho”, o secretário havia se comprometido, em reunião com Sintuperj e Asduerj com a presença do reitor, Ricardo Vieiralves, realizada no dia 26 de fevereiro, que só poderia dar uma resposta à reivindicação dos trabalhadores a partir do momento que tivesse uma avaliação sobre a arrecadação do Estado. “Agora, numa política vergonhosa, típica do governo Cabral, o secretário afirmou que seria difícil sair o reajuste devido à possibilidade de corte da receita relativa aos royalties do petróleo”, declarou Gaúcho.
A cada reunião, Alexandre Cardoso, ironicamente, usa uma justificativa diferente para não se posicionar diante do reajuste salarial, direito reivindicado há oito anos pelos trabalhadores. Mesmo diante desta atitude, Gaúcho pressionou o secretário e solicitou uma reunião na Secretaria. Em resposta ao dirigente sindical, Alexandre Cardoso apenas respondeu: “Vocês podem até vir à Secretaria, mas não temos nada para oferecer aos trabalhadores da Uerj. A não ser que vocês queiram vir tomar um cafezinho”. Esta resposta ignora a história de luta dos trabalhadores da Uerj que reivindicam há anos um reajuste e demonstra a total falta de respeito do governo do Estado com a comunidade. Os trabalhadores não querem cafezinho, querem reajuste e não desanimam com este posicionamento da Secretaria.
Ainda segundo “Gaúcho”, Alexandre Cardoso informou que só teria uma resposta em dez dias quando, de acordo com o secretário, a questão dos royalties seria resolvida. “É mentira! Esta é mais uma mentira, porque o projeto dos royalties ainda precisa ir para o Senado e terá no mínimo 45 dias para ser votado”, declarou o ”Gaúcho”.
Juntos, somos fortes!
Não aceitamos esta falsa resposta do governo que tenta nos enganar há quatro anos. Estamos há oito anos sem reajuste com quase 100% de perda salarial. Neste momento, unidade é fundamental para que nossa luta se fortaleça! Não permitiremos estes argumentos mentirosos desta política de descaso do governo Cabral com o trabalhador. Por isso, é fundamental a participação dos trabalhadores nas mobilizações, nos atos e nas assembleias. Até quando Cabral vai pensar que nos engana? Unidos somos fortes! Rumo à assembleia conjunta
!

8 comentários:

Anônimo disse...

Não é possível que um estado com a arrecadação de ICMS altísssimo, um dos IPVAs mais caros do país e sendo a segunda economia nacional não tenha "cash" para os reajustes salariais dos servidores públicos estaduais.

Anônimo disse...

UERJ é UERJ. UENF é UENF !

Anônimo disse...

Não é isso o que diz a reportagem publicada no site da UENF. Está BEM CLARO o seguinte texto:

UENF: Governador Sérgio Cabral garante reposição de salários

Uma comissão formada pelos secretários de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, além do reitor da Uenf, Almy Junior, vai definir até o próximo dia 25/03 o percentual de reposição que deverá incidir sobre os salários de todos os servidores da Uenf. Foi o que garantiu o governador Sérgio Cabral durante reunião com o reitor da Uenf na última terça-feira, 09/02, no Palácio Laranjeiras.
Fonte: ASCOM/UENF

Ora, ninguém aqui é PALHAÇO para ouvir um NÃO depois dessas afirmações não é ? Afinal de contas, são afirmações feitas por um chefe de estado a um reitor de uma universidade estadual.

Uenfezado disse...

Aguardemos o dia 25...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:43 hs. vc. está se esquecendo que os dois são políticos e na política tudo é possível, inclusive mentir.
Não tenho expectatica nenhuma em relação a esses dois e mais uns tantos...
Temos que lutar por uma data base de reajuste anual, nos moldes do poder judiciário. Caso isso não ocorra, fica esse disse me disse, no início de mandato está arrumando a casa por caus do rombo anterior, depois vai estudar o aumento e nas vésperas da eleição dá um cala boca ou então fala em lei de responsabilidade fiscal. Essas lorota já vimos em outro carnavais...

Anônimo disse...

Esqueçam dia 25. O Levy já disse, sem royalties, sem aumento. Vamos esperar por mais 2 anos.

Uenfezado disse...

Quinta feira está chegando! Vamos ver o que vai dar.

Anônimo disse...

Pelo que sei o reitor da UENF não é político. Não acredito que sua intenção seja mentir para a comunidade acadêmica.
O que sei é que não existe até hoje um canal de comunicação eficaz entre reitoria e sindicato no sentido de esclarecer os servidores técnicos administrativos.