segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Índice do reajuste para servidores estaduais vai sair até abril

Deu no O Dia: "Índice do reajuste para servidores estaduais vai sair até abril"

Rio - Fiel defensor do governador Sérgio Cabral, o deputado Paulo Melo (PMDB) não por acaso é o líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Amigo pessoal de Cabral há pelo menos 20 anos, é o interlocutor dos servidores no Palácio Guanabara. Para o parlamentar, 2010 será “o toque final da gestão atual”, com a celebração de reajustes para categorias que não foram contempladas nos últimos anos. Já o aumento para a Educação, diz que a incorporação do Nova Escola não vai influenciar em mais um reajuste para a categoria esse ano, desde que o estado tenha dinheiro para isso. Sobre os aumentos concedidos pela gestão Cabral, Paulo Melo subiu o tom: “A gestão anterior deu um pacote de reajustes, mas foi o Sérgio Cabral quem pagou. Ele cumpriu todos os planos e, na época, propôs um aumento geral de 24%, que não foi aceito pelos representantes das categorias”.
Leia a entrevista completa aqui.

10 comentários:

Anônimo disse...

24% não foram aceitos pelos Comunistas ? Me dá que EU quero !

Anônimo disse...

Menos de 10% de reajuste, algo insignificante, segundo fui (in)formado. O IR é tão elevado que menos de 10% significa nada ou quase nada, como queiram... Parece que esse reajuste sairá no contra choque de abril, relativo a março.
Seguem mais (in)formações num futuro próximo.
Repórter Corujão.

Uenfezado disse...

Valeu Joe!

Anônimo disse...

5ª e 6ª feira depois do carnaval a UENF estava vazia, será que vão cortar o ponto.
Viva os pelegos e a hipocrisia e vamo que vamo!!!!!!!!

Uenfezado disse...

Não sei se vc lembra, mas em janeiro ou fevereiro as pessoas costumam tirar férias, além de que não há alunos.

Anônimo disse...

E salve os comunistas, insatisafeitos com a vida, consigo mesmo e com o cosmos.

Anônimo disse...

Não há alunos da graduação, mas os experimentos? Eles param? Os animais ficam sem água e comida? As plantas não são adubadas, irrigadas, etc?
E as bibliotecas, fecham?
Eu não falei em mês, falei pós carnaval- 5ª e 6º feira.
Debandada geral...
Cambada de hipócritas e pelegos!!!!

Anônimo disse...

É óbvio, anônimo dos "pelegos", que as "coisas" não param numa instuituição mesmo estando seus servidores em greve. Tarefas administrativas e relacionadas com a pesquisa científica não podem "parar" simplesmente. O que se faz nesse caso (de greve) é proceder um rodízio de servidores para que a "máquina" não pare totalmente (máquina parada enferruja).
A UENF funcionou precariamente na quinta e sexta após o carnaval pelo fato de a grande maioria dos servidores estarem de férias. Os profs., por exemplo, só podem tirar suas férias nos meses de janeiro e fevereiro.
O país inteiro funciona precariamente na semana do carnaval. Sendo assim, por quê tamanho "medo" e "euforia" em relação a cortes de ponto ? Quem esteve aqui marcou presença e ponto final. Qual o problema ?
Se ainda existem "pelegos" significa que ainda existem pessoas aqui dentro que raciocinam antes de lançar idéias e teorias estapafúrdias no ar... felizmente, pro bem da instituição e por bem do país.

Anônimo disse...

Vc. certamente deve ser um que esticou o feriadão. Se todos fizerem sua parte as coisas andam. Me diga qual a diferença entre os que avançam o sinal vermelho, estacionam em locais proibidos, que dão uma graninha por fora para conseguir alguma coisa, que assinam o ponto como trabalhado e não estavam presentes? São todos iguais. Temos que fazer a roda girar no caminho certo, não deixar que a inversão de valores predomine. Vale tudo? Só uma pergunta? Tem alguém em greve por aí? VC. esqueceu de dizer que quem não esteve por aí tb. assinou o ponto. Já pensou se todos pensassem como vc? Qual seria o problema?

Anônimo disse...

Suas suposições e sua "raiva" em relação a determinados grupos demonstram que és um... enrustido.
Esticar feriadões nada tem a ver com teu discurso (muito romântico por sinal) sobre "inversão de valores", até por que uma pessoa pode adeiantar seus serviços técnicos e/ou científicos/acadêmicos para descansar mais um pouquinho. Uma questão de bom senso e de agilidade no trabalho. Todos têm oportunidade de descanso, inclusive os que trabalham no campo e, se não estou enganado, quem trabalha no campo em fins de semana tem dois ou três dias livres durante a semana... estou certo ?
Uma coisa eu concordo com vc: se todos fizerem a sua parte a coisa anda. ESTOU FAZENDO A MINHA, com ou sem feriadão.