terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Educação Inclusiva e Acessibilidade

Da Ascom UENF:

Foi aberto às 8h desta terça-feira, 02/02, no Centro de Convenções da Uenf, o curso 'Educação Inclusiva e Acessibilidade', que se estende até quarta-feira, 03/02. Em seu primeiro dia, o curso será voltado principalmente para professores e terá como objetivo o preparo de material didático para aulas inclusivas. E na quarta será realizado também a 'Opta - Oficina Pedagógica e Tecnologias Assistivas', cujo objetivo é informar e sensibilizar o público quanto à melhor forma de lidar com pessoas que tenham deficiências sensoriais e físicas.

O segundo dia do curso 'Educação Inclusiva e Acessibilidade' e a 'Oficina Pedagógica' têm como público alvo os servidores e alunos da própria Universidade. Os eventos têm a coordenação dos professores Nadir Sant'Anna, do Laboratório de Biologia Celular e Tecidual (LBCT), e Mário Galvão, do Laboratório de Estudos da Educação e Linguagem (Leel).

Além da atuação dos professores Nadir Sant'Anna e Mário Galvão, com suas respectivas equipes, os trabalhos técnicos serão desenvolvidos por especialistas trazidos de São Paulo - os arquitetos Daniela Vaz e Fábio Bellini, que atuam como consultores do projeto 'Educação e Cidadania na Uenf - Acessibilidade como Pressuposto'.

A Opta tem como público alvo aqueles que atuam no atendimento ao público em recepções, protocolos, secretarias, bibliotecas, entre outros setores. A Oficina integra o projeto 'Educação e Cidadania na Uenf - Acessibilidade como pressuposto', coordenado pelo professor Mário Galvão, do Laboratório de Estudos da Educação e da Linguagem (LEEL), com apoio da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário: