terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Educação em Campos: 38% de Reprovação

Segundo a secretária municipal de educação, agora pela manhã em um programa de rádio "educativo", somente o primeiro ano do ensino fundamental apresentou um índice de reprovação de 38%!!!!!

Já se sabia que a educação pública em Campos ia muito mal, a surpresa era o próprio governo reconhecer os indicadores.

Bom, e qual a solução apresentada para reverter o quadro? Educação integral? Aulas de reforço? Melhoria educacional dos professores? Redução de alunos por turma?

Até onde ouvi, nenhuma. É isso aí! A secretária somente falou em esforço por parte de todos, sem apresentar nenhum projeto sério. Ou seja, continuaremos na mesma!

2 comentários:

Dignidade disse...

Caro UENFezado, a secretária de educação Joilza Rangel, só reconheceu estes números 38% de reprovação,para justificar a solução tomada por ela, para "melhorar" a educação de Campos.
A SMEC terceirizou a área pedagogica da educação infanil, 1º ano do ensino fundamental e EJA por quase 5 milhões com a empresa Expoente de Curiiba.
São muitas críticas sobre a terceirização, principalmene dos profissionais da educação, que terão que seguir uma cartilha pedagógica da Expoente, (comprada pronta) de uma empresa que não conhece a realidade da educação em Campos.
Só por isso que a mesma está divulgando estes números.
Abraços

Uenfezado disse...

Obrigado pela explicação!
Isso só reforça o que dissemos: não há planejamento sério. Pacotão fechado só servirá para enrriquecer negociantes de toda espécie, jamais a mente.