quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Reposição salarial negociada pelo Reitor com Governador


Da ASCOM UENF (finalmente!):

Uma comissão formada pelos secretários de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, além do reitor da Uenf, Almy Junior, vai definir até o próximo dia 25/03 o percentual de reposição que deverá incidir sobre os salários de todos os servidores da Uenf. Foi o que garantiu o governador Sérgio Cabral durante reunião com o reitor da Uenf na última terça-feira, 09/02, no Palácio Laranjeiras.

Segundo Almy Junior, o governador reconhece a necessidade de reposição, mas aguarda uma definição quanto à arrecadação estadual para poder definir o percentual de reajuste. A ideia é que seja colocado em prática um plano de reposição gradual dos salários, até o final do ano. Enquanto os planos de cargos e vencimentos das universidades federais, paulistas e da própria Uerj preveem reposições graduais, o plano da Uenf mantém os salários intactos.

No documento entregue ao governador, o reitor afirma que os baixos salários estão contribuindo para a saída de recursos humanos qualificados da Uenf, bem como inibindo as inscrições de possíveis candidatos às vagas de professor da Universidade.

Durante a reunião, também foi discutida a possível expansão da Uenf em Macaé e para o Noroeste Fluminense, a participação da Universidade no Projeto Rio 2016 e o Planejamento Estratégico 2011-1014. Segundo o reitor, o governador se mostrou muito sensível à expansão em Macaé e indicou que vai autorizar a abertura de vagas para professores e técnicos, conforme aprovação do Conselho Universitário da Uenf em 2009. A ideia é aprofundar as negociações com a Petrobras e a Prefeitura de Macaé quanto ao que elas podem contribuir para essa expansão.

- O governador Sérgio Cabral ressaltou a importância da Uenf e disse que quer continuar investindo na Universidade. Lembrou o pagamento das dívidas trabalhistas e do próprio PCV herdados de governos anteriores, além da autorização, no ano passado, do pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade - relata Almy. Segundo o reitor, o governador também reafirmou total apoio aos projetos de recuperação estrutural e de ampliação da Universidade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, teremos, se tivermos sorte, um reajuste pago ao longo de 9, 10 meses. Tomara que esse reajuste não seja algo ínfimo e que realmente recupere os salários defasados dos servidores da UENF.

Anônimo disse...

E que o barraqueiro não atrapalhe

Uenfezado disse...

No pinga pinga de Rosinha, levou 24 meses!

Anônimo disse...

Vamos torcer para o Garotinho voltar e nos dá um aumento casas bahia para o sucessor dele pagar.

Volta Garotinho e Rosinha. Talvez os sindicatos da Universidade possam ajudar nisso.

Uenfezado disse...

"Volta Garotinho" em véspera de carnaval eu não aguento!
Cadê meu Engov!?!Um chá de boldo por favor!

Anônimo disse...

E os sindicatos? vão ajudar no aumento ou vão atrapalhar? Será que teremos aumento mesmo?

Uenfezado disse...

Sindicatos??!!

Por enquanto só o dos professores está ativo!Espero que ajude sim.

Vamos receber algum aumento sim, agora, o valor dependerá das negociações.

Anônimo disse...

Barraqueiro made Human Science.

Anônimo disse...

Reitoria 10 x Sindicatos e Associações 0