quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sistema de Seleção Unificada: Uenf tem número recorde de inscritos

Da ASCOM/UENF:

Será divulgado nesta sexta-feira, 05/02, o resultado da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que reúne as universidades que aderiram à seleção através do Enem. Os candidatos classificados deverão efetuar a matrícula de 08/02 a 12/02. A Uenf, que está oferecendo 238 vagas em sete cursos, teve número recorde de inscritos: até a manhã desta quarta-feira, 03/02, eram mais de mil candidatos inscritos. O resultado poderá ser conferido no site da Uenf.

Considerando apenas as vagas abertas à ampla concorrência (sem contar os que optaram pelo sistema de cotas), as relações candidato-vaga parciais são as seguintes: Agronomia - 7,67; Biologia - 12,55; Física - 4,63; Matemática - 5,25; Pedagogia - 8,81; Química - 5,38; Zootecnia - 10,07. Estes dados constam do Portal do SiSU.

A Uenf tem sede em Campos dos Goytacazes (RJ) e se mantém há dois anos como uma das 15 melhores universidades brasileiras segundo o Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) do MEC. Vários cursos incluídos no SiSU estão entre os de melhor avaliação pelo MEC, como os de Zootecnia (segundo melhor), Pedagogia (terceiro), Química (oitavo), Matemática (nono) e Biologia (13º). E o curso de Agronomia, atualmente com conceito 3, sempre teve nota A no antigo Provão - tendo recebido, em 2002, a melhor avaliação do Brasil. E o curso de Licenciatura em Física, com conceito 3 no CPP do MEC, teve a 43.ª melhor pontuação entre 153 cursos avaliados.

A segunda etapa de inscrições será realizada de 15/02 a 20/02 e a etapa suplementar, de 01/03 a 03/03. A cada etapa, o candidato deverá optar pelo curso e instituição onde deseja concorrer. O sistema irá selecionar automaticamente os candidatos melhor classificados em cada curso, de acordo com as respectivas notas, número de vagas disponíveis e número de inscritos. As vagas não ocupadas serão disponibilizadas na etapa seguinte.

Nenhum comentário: