quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CANA MURCHA


Em um jornal regional, na coluna de experiente jornalista, comentando sobre o setor sucroalcooleiro nacional, sugere que a Petrobras seja mais parceira do setor local, justificando que as usinas daqui estão subutilizadas por falta de cana.
Mas afinal, o que é que a Petrobrás tem haver com a falta de competitividade do setor canavieiro fluminense? Esse pessoal não tem vergonha de ficar eternamente mendigando ajuda (subsídios) do governo federal? Chega!
Se um setor por si só não tem condição de reerguer, depois de inúmeras ajudas (R$) governamentais, então que feche! A mamata acabou e os nativos ainda não perceberam isso, mal acostumados com a teta gorda, sempre pronta a “matar a fome” dos senhores de engenho locais e seus seguidores, por tabela.
Engraçado, é que quando um grupo nordestino adquiriu as usinas de Quissamã e Santa Cruz, alardearam que o setor estava em alta, soltando vivas para a iniciativa. Agora, com as duas usinas fechadas, nem uma nota contra os sanguesugas...perdão, empresários que acumularam uma série de denúncias de trabalho escravo e falta de pagamento de fornecedores e funcionários. Vieram, fecharam, criaram dívidas e foram embora! Esse é o exemplo empresarial que a elite local tanto gosta!
É uma vergonha!

2 comentários:

Argus disse...

É verdade,

Vociferam contra o Bolsa-Família, que afinal, "segurou" o consumo interno, catapultou miseráveis a cidadania, e manteve empregos na indústria.

Mesmo assim, chamam de esmola populista.

O que dizer dos rios de dinheiro gastos com esses escravocratas inúnteis?

Dinheiro que não serve para nada. Não gera emprego, só escravos. Não reverte em impostos, em nada.

Só impacto sócio-econômico-ambiental negativo.

Uenfezado disse...

É a cara da nossa elite...