terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cabralzinho faz as contas


Deu no O Dia (23/02/10):

Rio - O governador Sérgio Cabral confirmou ontem que sua equipe econômica já faz contas para definir o índice de reajuste salarial, que será concedido este ano às principais classes do funcionalismo público. Conforme a Coluna do Servidor de domingo revelou com exclusividade, a prioridade do governo, atualmente, é escolher quais serão as carreiras que receberão reajuste e o impacto da folha.

“Tudo está sendo estudado para mantermos a política sacramentada nos últimos anos. O secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, está debruçado sobre os cálculos. É importante destacar que não nos preocupamos em fazer boas ações somente em ano eleitoral. Nos últimos três anos, antecipamos o calendário de pagamentos, incluindo o 13° salário, e, principalmente, pagamos sempre dia”, disse o governador após formatura do curso de qualificação do Senai-RJ, oferecido a filhos de servidores da Segurança Pública.

Leia mais aqui.


Obs: não sei se essas notas são plantadas nos jornais para desmobilizar as categorias ou realmente tem um fundo de verdade. Pelas embromações passadas a primeira opção parece a mais real...

Com perdas de, no mínimo, 30%, vamos nos preparar para receber um pinga-pinga de 5% (se sair!).

16 comentários:

Anônimo disse...

Se o tal índice, derivada do latim index (momento cultura geral for PHDeuses), for menor ou igual a 10% significa que tamo fú.

Tamo fú = comida chinesa que se consome crua, feita à base de carne de cachorro magro e sem tempero.

Anônimo disse...

Cabral está com a faca e o queijo nas mãos, já que seu governo pagou a maior parte das "prestações" do PCV Bahia made Rose Lady. Por isso acho difícil ele dar algo maior que 10% e, se der isso já considero um 'miracolo'.
By !

Uenfezado disse...

É por aí...

nucleolenilsonchaves disse...

Caro Uenfiano Uenfezado,

Na certeza que a realidade da Universidade interessa a todos nós, não apenas pelo viés acadêmico, mas também pelo debate dos servidores e da sua realidade, convidamos vocês a participarem das nossas discussões no blogdonucleo.blogspot.com/

Um abraço.

Uenfezado disse...

Obrigado pelo convite. Estaremos aí!

Anônimo disse...

Do mesmo modo a administração do prof. Almy está com a bola toda. Almy conseguiu por ordem na casa. Cercou a universidade que hoje está urbanizada, limpa e sem o assédio dos animais domésticos da favela vizinha, animais estes que inclusive subiam nos veículos (bodes e cabras) causando prejuízos sem fim. Contratou empresa de jardinagem e urbanização. Melhorou a higiene dentro da universidade. Pagou as dívidas trabalhistas. Enquadrou os servidores e pagou os novos salários em dia. Está construindo novos prédios, inclusive o bandejão e reformando os antigos. Só falta agora conseguir um reajuste para a categoria. Almy, REALMENTE, 'acertou a mão', mostrou ser competente e extremamente democrático. Talvez, só o futuro dirá, o melhor reitor da UENF.
Esse cara é bom ! Sabe o que faz !

Anônimo disse...

Já temos um cabo eleitoral no pedaço.

Anônimo disse...

Nada disso ! Apenas reconheço a competência das pessoas. Nem mesmo votei no Almy mas reconheço sua capacidade administrativa. Acho que todo mundo reconhece não é ?

Anônimo disse...

Em minha opinião ficou faltando ele justificar para todos da UENF o que significa dois valores diferentes para um mesmo quiosque, a manutenção da piscina que saiu e depois não saiu,l a Hyluz, e por ai a fora...

Uenfezado disse...

Enquanto rola esse blablabla a nossa mobilização continua zero!
É disso que o Cabralzinho gosta!

Anônimo disse...

Há, ainda tem a questão da insalubridade dentro do ar refrigerado!

Anônimo disse...

Bom, o problema é todo mundo acredita em fofoca, certo? A Hylux, conforme noticiou um blog por aí, ia ser tomada pelo Cabral. Está aí até hoje. Pelo que sei foi comprada pelo Prof. Carlos Alberto Dias e agora esta em nome da Universidade. Duas licitações dois precos diferentes. O estranho é se fosse igual.
Será que quem trabalha em ar condicionado não tem direito a insalubridade. Melhor seria dizer...quem tem produtividade e trabalha nestes aparalhos de ar condicionado da Uenf tem direito a insalubridade, olha a situação do P4 e P5. O resto é hipocrisia.
Não se esqueça, a insalubridade e a periculosidade está sendo paga porque o Reitor correu atras.

Se sair o aumento salarial (o que acho dificil) será porque o Reitor está correndo atras (parece mais sindicalista do que os mesmos). O que mesmo faz os Sindicatos? O que mesmo faz os presidentes deles? Pelo que sei atrapalha, e muito. Este reitor, constroi Restaurante e DCE, é diferente ou não? Que continua produzindo científicamente e captando dinheiro, é bom ou não?

O resto é lorota, tem muita gente sem fazer nada nesta Universidade. Temos que olhar a produtividade, principalmente dos professores.

Anônimo disse...

Só me pergunto pq. ele sendo tão bom, não explica a comunidade todas estas coisas que ficam pairando no ar? O velho ditado de quem cala concente ainda está valendo para os dias de hoje.

Anônimo disse...

Pois é, mesmo construindo restaurante e DCR para os alunos, soube que na formatura ele ficou de "saia justa" (mesmo estando de terno) com o pronunciamento dos alunos!

Anônimo disse...

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE é para quem exerce função de risco, ou seja: laboratórios, campo, com determinados equipamentos das engenharias por exemplo, nas oficinas, na prefeitura. Agora, se tem técnico administrativo que deseja esse tipo de adicional, vai se catar malandro ! NÃO PODE ! ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE PRA TÉCNICO ADMINISTRATIVO É MALANDRAGEM.

Anônimo disse...

É isso mesmo, vai se catar ou estudar mais para passar no comcurso e ser TNS de apoio acad. ou a pesquisa.
Os professores tb. ficam trancados nos gabinetes com ar, telefone, internet, tb. não é insalubre .