quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Teremos Greve?

Hoje, quinta feira, teremos duas assembléias: às 14horas começa a dos técnicos e às 15h dos docentes.
A greve que parecia certa, hoje pode não acontecer.
Para os docentes, a greve começaria já na próxima segunda (dia 16) e a assembléia  de hoje serviria apenas para montar o comando de greve e resolver encaminhametos em decorrência dela. Pelo que se ouve, muitos professores não querem aderir e especula-se que o que era certo pode ser revertido.

O técnicos já começaram errado. Marcaram a assembléia antes dos docentes. Vejam só como anda nosso  movimento: e se os docentes não entrarem em greve  e a nossa assembléia decretar greve? Isso é proposital ou falta de QI!?
Espalhou-se pelo campus um boato de que a Reitoria cortaria o ponto em caso de greve. Vários técnicos me disseram estar apreensivos e não querem entrar em greve. Quem estaria criando esse clima de terror? A Reitoria? Ou isso já seria consequência das eleições do Sintuperj? É uma vergonha!

O nível de discussão, participação, informação entre os técnicos vai de ladeira abaixo! Implantou-se um clima de divisionismo entre todos! Quem deveria promover a aglutinação nos separa!

No momento em que deveríamos nos solidarizar com os docentes, estamos divididos, sem rumo e sem ação!
E o pior de tudo, é que ainda não chegamos ao fundo do poço! Aguardem o resultado da eleição da delegacia do Sintuperj para ver como o que está ruim ainda pode piorar mais!

5 comentários:

Anônimo disse...

Quais os reais motivos para que os servidores técnicos e administrativos façam uma greve ?

Resposta = NENHUM MOTIVO

VOU CONTINUAR TRABALHANDO.

Anônimo disse...

Os técnicos e administrativos marcaram Assembléia antes da Assembléia dos docentes ? Após receberam a primeira parcela do 22%de reajuste salarial ?
É muita vontade de não querer trabalhar mesmo.

Uenfezado disse...

Para quem só pensa no próprio umbigo e só consegue enxergar o momento atual, a greve realmente não tem sentido!

Já perguntei e não me responderam (olha que a resposta é muito simples): por que os salários dos técnicos da Uenf são maiores do que os da Uerj?

Já falamos bastante sobre isso! Não vou perder meu tempo com esse blabla interminável!
Faça o que quiser mas não encha o saco!

Pedro (D)KabraL disse...

Ao anônimo das 10h42: se voce não tem capacidade de entender de política sindical e de trabalhadores, tudo bem; se tem capacidade e quer trabalhar, beleza; ma tenha capacidade de se identificar.
Ao anônimo das 10h44: sem comentários;
Também acho que a greve não faz sentido no momento, pela lei eleitoral que impede o governo de, agora, conceder o aumento que queremos e merecemos.
Assinado: Pedro Cabral

Anônimo disse...

Vivo num país livre e este blog nos dá a possibilidade de não nos identificarmos. Daí minha opção por não me identificar. Algum problema com a liberdade de expressão ?