terça-feira, 24 de agosto de 2010

Novas datas para as eleições do Sintuperj

Da página do Sintuperj:



Em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira, os servidores da Uerj e da Uenf, após aprofundarem o debate, definiram retomar o processo eleitoral para o Sintuperj. Foram aprovadas também novas datas para votação, apuração, para a assembleia de homologação do resultado das eleições e os nomes dos novos representantes da Comissão Eleitoral pela Uenf. 
A assembleia geral teve início por volta das 14h com a fala do coordenador do sindicato José Arnaldo Gama, que saudou a presença dos trabalhadores da Uenf na assembleia. Logo em seguida, a Comissão Eleitoral prestou esclarecimentos sobre o processo de suspensão do processo eleitoral. Rodrigo Perez, membro da comissão eleitoral, declarou que as reuniões da comissão foram sempre abertas para todos que quisessem participar e para que pudessem levar quaisquer discussões.
Em alguns momentos da assembleia, foi questionada uma possível oposição entre eleições e greve. Algumas pessoas presentes alegaram que a prioridade deve ser a greve e não a eleição. No entanto, a direção do Sintuperj esclareceu que um processo não exclui o outro. A servidora Mônica Lima declarou: “ninguém é contra a greve, eleger uma direção neste momento é importante para fortalecê-la ainda mais. Corremos o risco de ficar sem direção, e acabar fragilizando a luta, precisamos colocar as tensões de lado e refletir”.
A assembleia também recebeu a saudação da direção da Asduerj através da fala de Inalda Pimentel: “Venho aqui saudar esta assembleia e a greve da Uenf. O Sintuperj tem uma peculiaridade com relação à Asduerj, pois representa também os servidores da Uenf. Precisamos continuar unidos contra nosso inimigo, que é o governo do Estado e o processo de sucateamento dos serviços públicos”.
Após cerca de duas horas de debates, a mesa encaminhou para votação a manutenção ou não da suspensão das eleições. A ampla maioria do plenário decidiu pela retomada do processo eleitoral com novas datas. A proposta aprovada remarcou o período de votação para os dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro e a apuração para o dia 3 de setembro. A data da assembleia de homologação dos resultados também foi decidida e ficou para o dia 21 de setembro. A assembleia também referendou a nova composição dos representantes da Uenf na Comissão Eleitoral, que são: Lumena Francisca Romana Samary de Andrade, José Nilton Ribeiro Alonso de Faria e Vicente Joaquim C. Azevedo.

Nenhum comentário: