segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sintuperj se reúne com comando de greve na Uenf

Da página do Sintuperj:
A direção do Sintuperj, representada pelos coordenadores Carlos Crespo e Jorge “Gaúcho”, se reuniu com o comando de greve da Uenf e representantes das chapas que concorrem às eleições da Delegacia Sindical. O encontro foi realizado na última quinta-feira, dia 19 de agosto. A pauta da reunião foi o acompanhamento do processo de greve instalado na Uenf.

A direção do Sintuperj apoia os servidores em greve, pois o processo de greve é legítimo e um sindicato classista, como é o Sintuperj, não poderia jamais atuar contrariamente aos interesses dos trabalhadores, especialmente sendo da base do Sindicato. A reunião teve o intuito de equacionar a suspensão das eleições por ocasião da greve na Uenf.
De acordo com o estatuto do Sintuperj, o mandato da atual direção do Sindicato encerra-se no dia 19 de setembro. Sendo assim, o pleito precisa ser mantido para que uma nova diretoria tenha condição de tomar posse no período citado pelo estatuto.
Entenda o processo: A suspensão das eleições do Sintuperj aconteceu a partir de um pedido das chapas 31 e 33, que concorrem ao pleito na Uenf, mediante a deflagração da greve. A comissão eleitoral atendeu ao pedido. A partir de então deu-se início a um esforço no sentido de reorganizar os dias para a nova votação, bem como a indicação de nomes para recomporem a Comissão Eleitoral da Uenf. Tais nomes serão homologados na próxima assembleia geral, convocada para o dia 24/8, na Uerj (campus Maracanã).


Veja as deliberações da reunião
- um ônibus para a vinda dos companheiros de Campos com fins de garantir a participação desses trabalhadores na assembleia geral convocada para o próximo dia 24 (com pauta única);
- valor destinado a cobrir despesas de alimentação, encaminhados pelos próprios companheiros da Uenf.

Nenhum comentário: