segunda-feira, 16 de agosto de 2010

1º Dia da Greve

Inicia hoje a greve dos servidores da UENF.

9 comentários:

Anônimo disse...

O Dia - 11/08/2010

Reajuste para servidor e militar
Lei de Diretrizes Orçamentárias é sancionada com ganhos acima da inflação também para o salário mínimo nacional


http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2010/8/reajuste_para_servidor_e_militar_102333.html


Rio - Servidores civis e militares terão reajustes salariais garantidos no ano que vem. A autorização está prevista nos Artigos 83 e 84 da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2011, sancionada segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada ontem no Diário Oficial da União. A medida vale para ativos, inativos e pensionistas.

A revisão geral das remunerações também está prevista para os Poderes Legislativo e Judiciário, assim como para o Ministério Público da União, além de autarquias e fundações públicas. O percentual é que ainda não está definido e deverá ser especificado em lei a ser sancionada pelo próximo presidente da República, que tomará posse em janeiro. A LDO também condiciona o aumento à disponibilidade orçamentária do ano vigente.

Segundo o texto publicado no DO, o Poder Executivo, por intermédio do órgão central do Sistema de Pessoal Civil (Sipec), deverá publicar, até 15 de setembro deste ano, uma tabela com informações funcionais dos servidores públicos, tomando como base os dados fechados até o próximo dia 31.

A tabela será divulgada em alguns sites do governo federal. O quadro deverá conter remunerações, níveis, cargos efetivos, comissionados e funções de confiança integrantes do quadro geral de pessoal civil. É necessário que esteja prevista ainda comparação com o ano anterior e indicação de variações percentuais por órgão, autarquia e fundação.

Lula vetou ontem reajuste com percentual superior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no exercício 2011, de auxílio-alimentação ou refeição e assistência pré-escolar quando for superior ao valor médio da União, para cada um dos benefícios praticados em março deste ano. O presidente justificou que poderia haver desequilíbrio entre os Três Poderes. Hoje, servidores do Judiciário recebem o maior valor do benefício entre os poderes.

Anônimo disse...

A agreve também afeta a pós-graduação? Ou seja, é geral?

Uenfezado disse...

Afeta as aulas.

Anônimo disse...

Greve dos servidores técnicos e administrativos ? Por quê ? Há sim... querem 82% ao invés de 22.
EnTenDI !

UAUAUAUAUAUAUAUAUAUA!

Uenfezado disse...

Você vai entender daqui a 4 anos quando os docentes tiverem aumento e os técnicos NÃO!
Aí vc vai fazer UAUAUAUAUAUAUAUAUAUA de choro, mané!

Anônimo disse...

22% é simplesmente o que foi dado à várias categorias de servidores estaduais ao longo do governo Cabral! Só que a gente foi, será, reajustado somente daqui a um ano!
Queremos sim, a reposição das perdas salariais para todos os servidores da UENF, 82%! Ou será que vc vive em outro PLANETA e a inflação não chegou no seu salário?

Anônimo disse...

A Tabela do PCV da UENF é única! Reajuste para todos os servidores, docentes e técnicos!

Cabral pensou que ia quebrar a tabela e a galera dos 22% ia virar as costas para as REIVINDICAÇÕES!
SE DEU MAL!
A UENF faz 17 anos e todos estamos em GREVE! Cabral corre o risco de se reeleger...e estamos em GREVE!
Só conseguiremos alguma coisa com luta e união!

Todos juntos na luta pela reposição salarial! 82% já!
Chega de EMBROMATION SEU CABRAL!!!

Anônimo disse...

Ô UENFEZADÃO...

O plano de cargos e vencimentos tem que ser único não por que tenhamos "medo" disso ou daquilo e sim porque a UENF é uma só, uma universidade composta por profissionais técnicos, administrativos e professores. Pelo princípio da ISONOMIA e da IGUALDADE DE TRATAMENTO, quando uma categoria recebe reajuste as outras também deveriam receber, e o reajuste deve ser um valor único para todos. Isso é democracia !
A grande sacanagem e falta de ética foi o governo Cabral não ter dado os mesmos 22% para os professores.
Pelo que sei o PCV continua único e aí fica uma pergunta que NINGUÉM aqui dentro dessa Ilha chamada UENF quer responder: - pode o governo conceder reajustes para parte do corpo de servidores de uma instituição pública ? Baseado em qual lei ?

Uenfezado disse...

Anônimo da 09:44, não tenho dúvidas quanto os objetivos da nossa luta!

Minha resposta foi direcionada para uma certa figura, que precisará sentir no bolso para acordar para vida! Um dia aprende! Pelo pior caminho, mas aprenderá!