terça-feira, 24 de agosto de 2010

Notícias da greve na UENF

Hoje a ADUENF fará uma manifestação de apoio ao presidente da associação dos docentes por conta de uma sindicância aberta pela Reitoria.

9 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que o presidente da Aduenf pode falar o que bem entender, pode ofender pessoas e não pode ser investigado? So na Uenf mesmo.

Anônimo disse...

Porque os "piru pra fora", lançadores de bicicleta e terrorista das baratas na reitoria não são punidos?
erá que tem medo desses?

Anônimo disse...

Sindicância é um procedimento que abrange a todos os servidores, sejam técnicos ou professores.
Toda comunidade universitária deveria ter acesso a essas sindicâncias, pois só mesmo sabendo o seu conteúdo e os fatos para a comunidade ter uma opinião bem formada sobre o assunto. Se não sabemos o conteúdo das acusações, os fatos e suas implicações, não podemos opinar. Resta-nos então não dar ouvidos ao bate boca entre o poder legalmente instituído (reitoria) e as partes envolvidas (prof. Fulano) já que qualquer manifestação a favor de um ou outro sem o conhecimento amplo do processo implicaria em atitute anti ética.
Insisto: essas sindicâncias deveriam ser discutidas em público para que toda comunidade acadêmica pudesse ter o conhecimento dos graves acontecimentos (ou de qualquer injustiça) que aqui acontecem.

Anônimo disse...

Quem é o presidente?

Anônimo disse...

Já tem notícias da reunião ocorrida hoje (25/08)?

Anônimo disse...

A ADUENF PROMOVEU A TAL MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO PRESIDENTE APÓS UMA DECISÃO FEITA EM ASSEMBLÉIA OU OS MEMBROS DA ADUENF TOMARAM ESSA DECISÃO SOZINHOS ? ACHO QUE TODA ASSOCIAÇÃO DEVERIA SOMENTE TOMAR DECISÕES APÓS UMA CONSULTA AOS SEUS ASSOCIADOS NÃO É ?

Anônimo disse...

Essa do cara do pirú de fora vai ficar na história da UENF. Um absurdo que jamais poderia ser "perdoado". Como é que pode um cara de 50 anos tomar uma atitude imbecil dessa e ficar impune ?

Anônimo disse...

O comando de greve foi recebido por um representante do governo que apenas ouviu nossas reclamações. Sem novidades.

Anônimo disse...

SINDICATO ÚNICO DOS SERVIDORES DA UENF

FORTALEÇA ESTA LUTA, VAMOS DAR UM BASTA!


Caros companheiros,


Tem sido difícil ou quase impossível ter qualquer tipo de relacionamento com o SINTUPERJ UERJ e ainda mais no que diz respeito a unificação do nosso movimento com esta entidade que tem um discurso, porém age ao contrário do que prega.
Observem o caso das eleições do SINTUPERJ: A direção executiva ignorou e passou por cima das decisões soberanas tiradas em assembléia, que era de somente realizar as eleições após o término da greve, priorizando dessa forma a greve unificada dos servidores técnico-administrativos e dos docentes, que estão lutando por manter a isonomia do nosso Plano de Cargos e Vencimentos e por 89% de reposição salarial. Por outro lado, que também os docentes tenham o mesmo percentual de 22% que nós servidores técnico-administrativos tivemos. A direção executiva sempre priorizando as eleições do sindicato, e não a greve da UENF alegou que não temos autonomia para aprovarmos a nossa greve e que aqui somos uma minoria; afirmaram ainda que a greve da UENF não importava para eles e sim as eleições do sindicato. Chegou-se ao cúmulo de um diretor executivo da UERJ dizer que para ele fazer a eleição aqui na UENF bastaria colocar uma urna em qualquer ponto, fotografar a mesma e pronto, a eleição para este dirigente estaria consumada. Fica bem claro a todos que o SINTUPERJ UERJ está pouco se importando para a minoria da UENF. Não participam dos nossos movimentos, não nos dão suporte para nossas lutas. Lutas estas que se não fosse a ADUENF a nos auxiliar estaríamos fora da luta e do movimento por nossas reivindicações.
ASSIM SENDO, SÓ NOS RESTA UMA SAÍDA: TRABALHARMOS POR UM SINICATO ÚNICO DOS SERVIDORES D UENF. SEM VÍNCULO COM O SINTUPERJ DA UERJ.