terça-feira, 17 de agosto de 2010

Manifestação em frente ao RU


Ontem, por volta de 11h30, aconteceu a primeira manifestação pública dos servidores em greve na UENF.
Em frente a obra do Restaurante Universitário em construção, funcionários - técnicos e docentes - e alunos protestaram contra o descaso do governo em relação a recomposição salarial da Uenf, em especial a dos docentes.

11 comentários:

Anônimo disse...

Passei por lá e vi, porém, sinceramente, não chamo aquilo de manifestação!

Anônimo disse...

Fico me perguntando: e a reitoria ? Cadê o reitor "amigo" do Cabral ? O que tem feito a reitoria em relação a infeliz decisão de não darem o reajuste para os professorres ? Qual a posição atual da reitoria ? Morreu o assunto ? O PCV está dividido ou não ? Quem dividiu ? A divisão foi aprovada na ALERJ ? Vamos lá reitoria !

Anônimo disse...

Passou por lá e porque não parou? Você não quer aumento como todos? Deixa agora o abacaxi para o comando de greve? Vamos pra rua, mostrar a cara! Quarta-feira, 14:30 na Praça São Salvador.

Anônimo disse...

Não espere que os pelegos de plantão participem de algum tipo de manifestção. Eles são do contra, mas aproveitam para não aparecer na UENF e depois quando o movimento conseguir alguma coisa, eles se refastelam...
É próprio do ser humano, seja ele qual for...

Anônimo disse...

Para alguns nada do que se faça parece ser suficiente. Mas se o que aconteceu ontem em frente das obras do RU não foi uma manifestação, então foi o quê?

Aliás, este movimento está tão forte que até o reitor agora diz que reconhece sua justeza e que a culpa é do governo do estado. Ora, o reitor precisa alinhar logo suas tropas, pois do contrário ainda ser derrubado por fogo amigo!

Anônimo disse...

Será que essas manifestações vão adiantar de algo?
Espero que sim.

Anônimo disse...

Por quê os servidores técnicos e administrativos estão de greve ?
Não receberam os 22% de reajuste ?

Uenfezado disse...

Ao Anônimo das 11h56min:

Em todo lugar e na Uenf também não poderia ser diferente, há uma raça de seres que vivem reclamando e não se mexem para nada, só criticam.
Não agem e adoram quando recebem os frutos da luta que a minoria (sempre)consegue!

Uenfezado disse...

"Por quê os servidores técnicos e administrativos estão de greve? Não receberam os 22% de reajuste?"

Porque o Plano de cargos e Vencimentos da Uenf é único para todas as categorias; lutamos por nossa unidade e não podemos aceitar que uma categoria não receba o mesmo que as outras (nesse caso:0%para os docentes). E, ainda,não fomos contemplados com a recomposição salarial desejada.

Anônimo disse...

TODOS ÀS MANIFESTAÇÕES! OU SERÁ QUE ALGUÉM É LOUCO O SUFICIENTE PARA SE DESVALORIZAR DIANTE DA INFLAÇÃO!!!!!

Reposição salarial de 82% JÁ!
Não à divisão do PCV!!!
FORA CABRAL!!!

Anônimo disse...

Acho q esse cara é CEGO!!!
Passou por lá e achou que a gente tva fazendo TRICOT?

Tem uma galera dizendo que não está fazendo greve...mas na verdade cumpre, à muito, somente seis horas de trabalho diárias!!!

Acorda Reitor! Aos amigos do REI tudo! Aos inimigos o rigor da lei!!