quinta-feira, 22 de julho de 2010

Contra números os argumentos ficam frágeis

Fomos governados 8 anos pelos bons moços do tucanato nacional e o Brasil ficou estagnado todo esse período. Não havia distribuição de renda, expansão industrial e os salários do funcionalismo estavam congelados!
Enquanto alguns levantam a bandeira do "perigo vermelho", outros estão dando uma pelota para o terrorismo jornalístico! No governo "esquerdista pró-terrorista" a indústria cresceu e lucrou. Para os empresários, não importou a cor da camisa do governo e sim suas ações positivas.
Vejam alguns números da indústria brasileira e a confiança na estabilidade do país:

- A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos apresentou crescimento de 14,7% em 2009, comparando ao ano anterior.
- A indústria de produtos de limpeza movimentou R$12,2 bilhões em 2009, com crescimento de 7% em relação ao ano de 2008.
- A indústria de produtos químicos de uso industrial fechou o primeiro quadrimestre de 2010 com alta de 15,83% na produção e 14,66% nas vendas para o mercado interno, comparado ao mesmo período de 2009.
- A fabricante de embalagens de papelão Mazurky obteve um crescimento de 70% em sua produção de janeiro a abril de 2010, quando comparado ao mesmo período de 2010.
- O segmento de material de construção cresceu 9,5% sobre o mesmo período de 2009; a expectativa é de um crescimento de 11% em 2010.
- A AMBEV investirá R$260 milhões na construção de uma nova fábrica em Pernambuco.
- A BASF deverá investir 250 milhões de euros em uma nova fábrica de tintas em São Paulo.
- A PEPSICO deve investir 300 milhões de dólares até 2013 na ampliação de fábricas e centros de distribuição.

Fonte: Revista Embalanews (jul.2010).

2 comentários:

Anônimo disse...

Certamente tudo isso começou via FHC que teve peito para privatizar diversas companhias estatais que davam prejuízos aos cofres públicos. Privatizações mais estabilização da inflação com uma moeda forte = melhorias a longo prazo na economia.
Obviamente o PT tem seus méritos, notadamente nas áreas de preservação ambiental e educação pública mas fica devendo muito ainda nas áreas de segurança pública e saúde (os hospitais públicos estão cada vez pior).
Continuamos sendo o país que mais cobra IMPOSTOS no planeta.
Continuamos com graves problemas no campo da justiça.
Continuamos com inúmeros problemas no serviço público, atravancado e paternalista.
Continuamos com problemas de controle de nossas fronteiras.
Continuamos com o narcotráfico dominando inúmeros bairros das capitais e cidades do interior.
Continuamos com a má distribuição da renda.
Péssimos serviços prestados à comunidade, um país sem infra estrutura, estradas abandonadas e/ou PRIVATIZADAS pelo PT de Lulla.
Um partido cheio de escândalos de corrupção e que se auto intitulava o "partido da ética", esse sim, o grande perigo vermelho, o perigo da falsidade, da mentira, dos caras de pau, do mensalão e do dinheiro nas cuecas, o perigo do PAC mentiroso que usa mais dinheiro dos estados do que verba federal, o perigo do fanastrão apedeuta que nada saba que nada vê mas que sabe muito bem que seu filho está milionário (às custas de quê - quem ?).
O PT enquanto proposta de mudança é uma FARSA, o maior engodo de todos os tempos.
O indivíduo petista, por conseguinte, é uma aloprado, como uma crinaça que come o primeiro doce na vida, um desnorteado, um metido da sabichão, o "bom" mas, na verdade, um bando de politiqueiros espertalhões.
Tomara Deus possam deixar o governo federal para que possamos ter PAZ, menos violência e menos roubalheira nesse país.

Uenfezado disse...

Ué!?
Tínhamos "PAZ, menos violência e menos roubalheira" nos tempos do tucano FHC!!!!!??????
Eu e vc vivíamos no mesmo país?