sexta-feira, 30 de julho de 2010

IMPERMANÊNCIA

O colega da Uenf Carlos Leonardo Ramos Póvoa convida para exposição Impermanência: 
É um ambiente composto por telas de plasma, computadores, interface sonora e caixas de som. Uma superposição de imagens e gráficos é suporte para uma experiência plástica e onírica, que busca questionar, de forma poética, o impacto do finaceiro nas nossas vidas cotidianas e futuras.  A instalação trabalha com o imaginário lúdico do jogo de previsão do tarot, sendo mediado pela concretude dos dados eletrônicos da Bovespa/Bm&F. Uma mulher percorre tarólogas. As perguntas sobre o futuro são as mesmas. Na filmagem das consultas o foco são as cartas, a performer e as vozes. Os planos de filmagem são diferentes em cada casa. Na videoinstalação, telas apresentam o gráfico da bolsa de valores em tempo real e exibem o filme. O filme é manipulado eletronicamente conforme a oscilação do gráfico da bolsa, os maneirismos das operações financeiras criam a montagem e a composição sonora ao vivo.

Um software proprietário transforma as informações intradiárias dos ativos negociados na bovespa em comandos para os softwares de vídeo e som. A cada instante, em função das variações do mercado financeiro, o visitante poderá se deparar com uma montagem nova do filme. Com um caráter experimental, o projeto abre infinitas possibilidades de resultado estético. A exposição estará aberta ao público de 03 agosto a 03 de outubro de 2010 no Oi Futuro do Flamengo.
Criação e realização: Luisa Friese e Ricardo Cutz. Filme: performer – Luisa Friese. Direção e som – Ricardo Cutz. Direção de fotografia e montagem – Fernando Coimbra. Softwares – Leonardo Póvoa. Designer gráfico – Iano Coimbra

Nenhum comentário: