terça-feira, 6 de julho de 2010

As palavras do Reitor

Um anônimo observou bem um trecho da nota do Reitor:
"...Além de deformar ainda mais o Plano de Cargos e Vencimentos (Lei 4.800/2006)..."

Será que nessas alturas do campeonato a Reitoria vai continuar insistindo que no PCV da UENF haveria alguma "deformação" ou "distorção"? 
Se existe mesmo, nunca foi provado por ninguém: onde estão os números e histórico do PCV? Blablabla e gritaria não servem!
Realmente, agora sim há uma injustiça absurda praticada pelo governo Cabral (e sua base na Alerj), que não concedeu aumento para os docentes!

Esse papo de distorção só fez dividir nossa categoria que ao invés de botar a campanha salarial "na rua", ficou esperando um milagre da Reitoria e do Conselho Universitário para resolver problemas momentâneos!

Mas nesse momento, se o CONSUNI voltar com esse tema, seria um desrespeito a todos os servidores da universidade.

Chega de divisão das categorias! Defendemos: PCV único! Aumento igual para todos!

12 comentários:

Anônimo disse...

A única deformação que temos nisto tudo é a submissão da reitoria da UENF às vontades do governo Cabral. Bater nessa tecla manjada é o jeito de esconder uma verdade cada vez mais clara: quando o reitor começou com essa coisa de mudar a tabela do PCV já tinha costurado um acordo com o governo. Agora que a coisa deu meio errada, volta-se para a oomunidade universitária com essa falácia. Esse reitor é um desastre!

Anônimo disse...

Não considero a reitoria um desastre pois conseguiu que parte da equipe de servidores tivesse algum reajuste salarial. Devemos avaliar essa situação a fundo, a fim de obter conclusões verídicas sobre os fatos.
Sobre as tais "distorções" acho que o reitor, com todo respeito, deva estar se referindo às inúmeras propostas de tabelas lançadas pelo SINTUPERJ- FUNDAMENTAL-ELEMENTAR-MÉDIO, tabelas essas que "corrigem injustiças", segundo os profissionais dos níveis mais baixos da UENF, querendo assim aproximar salários dos que ESTUDAM MENOS com os salários de quem ESTUDOU MAIS. Coisas do Brasil impregnado da mentalidadse esquerdista burra, que iguala por baixo (leia-se comunismo !). Se isso acontecer... ótimo... será posto em prática o mais puro marxismo acadêmico no paradoxo uenfiano: quem estuda mais recebe igual a quem estuda menos (quá quá quá quá quá, porca miséria !).

Papai dizia: estude meu filho, senão vais ser lixeiro. Na verdade o que ele estava tentando dizer é que, quem estuda vive melhor e recebe mais, trabalha com a cabeça e não com os braços. Papai era técnico e me disse: não seja somente um técnico, faça um curso superior, estude mais. Papai até cursou a faculdade de engenharia mecânica mas teve que parar por falta de dinheiro na época (década de sessenta).

Distorção é viver numa academia onde um bando de baderneiros e desocupados vive por aí arrumando confusão, jogando bicicleta em cima de professor e colocando o órgão sexual a mostra para estagiárias. Isso sim é distorção, distorção MENTAL !

Anônimo disse...

Parabéns pela colocação e torço para dias e salários melhores para todos, apoiando o trabalho da atual administração.

Anônimo disse...

No mínimo absurdo dizer que existe injustiça "distorção", quando na verdade existe é estudo entre os diferentes níveis!
VAMOS ESTUDAR! VOCÊS ESTÃO EM UMA UNIVERSIDADE!!!
No próximo concurso...se tiver, façam para os níveis mais qualificados!!! e então RECEBERÃO salários maiores!!

Anônimo disse...

Acredito que continuarmos lutando pelos 22% para o corpo docente, e mais 50% de DE, seria, no mínimo, valorizar nossa UENF!
Afinal de contas, fizemos o concurso para esta instituição pela sua qualidade de SALÁRIO SIM!
Oito anos atrás tínhamos o chamado "BONS SALÁRIOS", pois já se vão 87% de perdas...

Uenfezado disse...

"Não considero a reitoria um desastre pois conseguiu que parte da equipe de servidores tivesse algum reajuste salarial..."

Ué!? Foi a Reitoria que conseguiu!?
Então é assim? Para os técnicos que terão o aumento, foi a Reitoria que conseguiu; e para os decentes que ficarão sem nada a culpa é do Cabral (ou dos sindicatos?)!!!
É isso mesmo!??
Brincadeira né!!??

Anônimo disse...

Essa coisa do Sintuperj ter lançado tabelas é outra mentira deslavada. A tal comissão formada por pessoas ligadas ao reitor ia lá se reunir com o Almy que sempre puxava da sua impressora as tais tabelas miraculosas. E para quem não se lembra a primeira tabela que apareceu no CONSUNI no ano passado trazia 0% de reajuste para os professores, tal como fez agora o governo do estado. Coincidência? Ora bolas senhores, não existe coincidência em política!

E também gostaria de entender esse raciocínio "experrtooo" que faz com que tudo que sai certo vá para crédito da Reitoria e tudo que sai errado vai para o colo dos sindicatos. Pô! é cinismo demais! Estão achando que nós somos otários ou o quê?

Uenfezado disse...

Me falaram que aconteceram conversas de técnicos com a Reitoria.
Mas, de fato, oficialmente, quem propôs a tabela que não dava aumento para os t. de nível superior e docentes foi a delegacia do Sintuperj/Campos.
Esse fato vai ficar na história do sindicalismo universitário: um sindicato que trabalhou para dividir as categorias!
Dividiram a categoria, prometeram o que não podiam e acabaram rachados e malhando seus idealizadores!
Só restou para esses infelizes meter o pau, ou melhor, o cacetete!

Anônimo disse...

O SINTUPERJ lançou sim uma TABELA na qual concedia reajustes aos níveis elementar, fundamental e médio. NADA, absolutamente NADA para técnicos de nível superior e para os professores.
Isso vai ficar na história do sindicalismo burro, classista e que nivela por baixo (leia-se comunismo mesmo !), fruto da mentalidade marxista invejosa, ardilosa e frustrada.
A questão dos sindicatos na UENF pode ser resumida da seguinte maneira: assim como na vida "política" brasileira, a mentalidade tosca e babaca esquerdista coloca os esquerdinhas como santos, os bem-aventurados, os salvadores da pátria, os bonszinhos, os companheiros e camaradas (Deus nos livre disso !). Ora, para as pessoas imbecis e bitoladas, a reitoria, faz o papel da "direita" e os sindicatos o papel da "esquerda boazinha". Que boazinha que nada ! São classistas, não medem as palavras, dão "tiro" no escuro, não sabem o que fazem, criticam tudo e todos, são barraqueiros, não sabem se comportar perante autoridades públicas e não conseguem representar a comunidade uenfiana pois não têm capacidade para isso.
Quanto a reitoria, acredito, estar cumprindo o seu papel, negociando, trazendo verbas para a universidade e melhorando a qualidade de vida dentro do campus. Pagou as dívidas trabalhistas, agilizou enquadramentos, lutou pela melhoria salarial com várias visitas ao Rio de Janeiro. Fará fácil um sucessor, ainda mais se for uma pessoa imparcial, simples, honesta e agradável, pois precisamos urgentemente de líderes agradáveis, não no sentido de agradar a todos mas no sentido de ter educação, coisa que muita gente aqui dentro não possui.

Anônimo disse...

Pois é... esse negócio aqui parece a fábula dos 7 cegos indianos que foram levados para tocar um elefante. Cada um parece estar falando de um bicho totalmente diferente. Mas que piada é essa de melhoria de qualidade de vida dentro do campus? Cadê o bandejão? E as salas de aula que parecem coisa de CIEP abandonado? E se o Reitor foi tantas vezes no Rio para tratar de salários como foi que os professores dançaram feio? E cadê o amigo do Reitor, o governador Sérgio Cabral? O Reitor não vai fazer nada para não ser deixado na mão pelo seu amiguinho?
Finalmente, a única pessoa que apareceu com tabelas e as defendeu em público foi o Almy. Esse negócio de culpar o SINTUPERJ já encheu literalmente o saco.

Anônimo disse...

Alto lá... acusar sindicato de ser classista é como acusar urubú de gostar de comer carniça. Pô! pera lá gente boa, não tem argumento melhor não?

Anônimo disse...

O bandejão ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO.

O SINTUPERJ só defendeu reajustes para os níveis elementar, fundamental e médio. É, portanto, CLASSISTA.