terça-feira, 31 de agosto de 2010
UENFEZADO URGENTE - Notícias da greve na UENF
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
ELEIÇÕES SINTUPERJ
Locais de votação:
Dia 31/08/10 (terça): Itaocara, Reitoria e CCTA.
Dia 01/09/10(quarta):Colégio Agrícola, LENEP, PESAGRO, Vila Maria.
Dia 02/09/10 (quinta): Reitoria e CCTA.
Notícias da greve na UENF
domingo, 29 de agosto de 2010
Simplesmente pensando...
--Saúde
-
--Lendo o artigo abaixo fiquei inspirado a escrever um breve comentário sobre o tema "Saúde", mas chegando ao final da leitura percebi que a abordagem simples e direta já diz o suficiente. Se conseguirmos praticar parte do que foi dito, seria muito bom.
--O artigo abaixo foi extraído da página web http://www.anandamarga.pt/saude
--O artigo começa abaixo. Boa leitura!
-
--Saúde
-
--A felicidade está na mente e a mente depende do corpo - mente sã em corpo são. A nossa felicidade depende da nossa mente e do nosso corpo. Sem saúde física não podemos ser completamente felizes e sem saúde mental não podemos ser completamente saudáveis.
--A saúde é um estado positivo, mas não apenas a ausência de um negativo, ou seja, de uma doença. A medicina ocidental trata uma enfermidade, doença, como um inimigo que ataca e que é vital contra-atacar. Mas, na realidade, essa enfermidade não é mais do que um desequilíbrio na harmonia entre o nosso corpo e a nossa mente. A verdadeira cura implica o restauro desse equilíbrio e a verdadeira saúde implica mantê-lo.
__________________________Trata a pessoa, não a doença.
--Yoga significa "unir". É uma abordagem holística de todos os aspectos da vida: físico, mental e espiritual.
--O Yoga vê a pessoa como um todo, uma combinação única de corpo, mente e alma, e as suas técnicas mantêm a harmonia corpo-mente-alma.
--"A natureza cura", assim disse Hipócrates.
--Existe uma história acerca de dois médicos que discutiam sobre qual deles tinha curado um determinado doente. Estavam no jardim do hospital, debaixo de uma macieira, quando, de repente, uma maçã cai da árvore, bate na cabeça do primeiro médico, ressalta e atinge o segundo. Ambos se aperceberam que, apesar das suas ajudas, foi a mãe natureza que curou o doente.
--"A natureza é a médica para todas as doenças" - também disse Hipócrates. Ele entendia que nenhuma medicina se compara à capacidade de auto-revitalização do corpo. Qualquer tipo de tratamento apenas ajuda esse processo.
---------------------A Prevenção é o melhor remédio.
-
--Ninguém nega que prevenir uma doença é melhor que curá-la. Então, é mais importante viver de modo a prevenir as doenças do que tratá-las depois. Queremos ser saudáveis e mantermo-nos saudáveis.
--Como? Há 3 pontos importantes:
-
--1. Higiene e limpeza
--Existem dois tipos de higiene, a interna e a externa. Geralmente, preocupamo-nos com a nossa aparência externa, mas não com a interna. Podemos tomar banho todos os dias e manter o corpo relativamente limpo por fora, mas ao mesmo tempo comemos tanta porcaria que os nossos intestinos começam a parecer um cano de esgoto entupido. Desculpem por vos dar esta imagem horrível, mas não é uma força de expressão.
--Os germes no corpo não causam doenças; são os sinais da doença. São abutres --alimentam-se do lixo.
--São as toxinas, o lixo e a matéria morta no corpo que causam as doenças, incluindo a maioria das principais doenças do mundo ocidental.
--Porque é que não cuidamos do nosso interior tal como cuidamos do interior da nossa casa ou carro? E casas e carros são algo que podemos sempre substituir. Existe um ditado que diz: "Se perdeste dinheiro não perdeste nada, se perdeste a saúde perdeste alguma coisa, e se perdeste a tua paz de espírito então perdeste tudo". "Saúde é riqueza"
--Não podemos ser saudáveis sem uma limpeza interior.
--Se estivermos limpos por dentro, nem uma constipação apanharemos.
-
--2. Vitalidade
--A vitalidade provém dos recursos energéticos do corpo. Recebemos energia do ambiente: do sol, dos alimentos, da água e do ar que respiramos. Essa energia transforma-se em energia vital no corpo, a vitalidade que nos mantém vivos. Quanto mais vitalidade tiveres, mais forte serás, melhor será o teu bem-estar físico e mais inspirado te irás sentir.
-
--3. Resistência
--A resistência a uma doença é o resultado de uma limpeza e vitalidade perfeitas. Se o sangue é puro, as células que lutam contra a doença funcionam livremente, sem serem apanhadas nas "filas de trânsito" das toxinas e impurezas. A resistência tem a ver com o nosso interior, e a cura também.
--A medicina apenas ajuda a resistência natural do corpo. A resistência também depende do estilo de vida. Um estilo de vida controlado e saudável promove saúde física, paz de espírito e felicidade.
--No entanto, hoje em dia é difícil de manter um estilo de vida saudável se tivermos em conta a poluição, as pressões do dia a dia e a falta de comida e bebida que verdadeiramente nutrem.
-
--Então, qual é a solução?
--Conhecermo-nos a nós próprios, responsabilizarmo-nos pela nossa saúde, sermos os nossos próprios médicos. Não quer dizer que nunca precisaremos de tratamento médico especializado, mas pelo menos diminuímos a possibilidade de isso acontecer.
--"Uma maçã por dia, nem sabe o bem que lhe fazia". Por que ir a um médico por causa de algo que podemos curar nós mesmos? Ou melhor ainda, algo que poderíamos ter prevenido, sem gastos de tempo e dinheiro. Estas são as coisas simples que devemos ter em mente.
--Mas o problema é que não nos lembramos delas. Mesmo para as coisas mais básicas, tais como: comer, respirar,... e até pensar, há uma arte e uma ciência. Há-as em todos os aspectos da vida e devemos tê-las em conta e usá-las devidamente.
--A boa notícia é que podemos começar já hoje. Não é uma questão de aprendizagem, mas sim de saber o que devemos fazer. É o fazer que é importante. Se não aprendermos a ler, talvez percamos metade da nossa vida, mas se não aprendermos a nadar, podemos um dia encontrarmo-nos numa situação em que percamos toda a vida. O importante é aquilo que fazemos.
-
--Leitura Recomendada
Disponível na Loja Online
--Este artigo encerra aqui.
--Este livro também pode ser encontrado no site brasileiro: http://livrosanandamarga.site50.net/
--O livro indicado, “Yoga para a Saúde Integral”, é sem dúvida uma excelente leitura que nos orienta às corretas atitudes nos aspectos abordados no artigo acima, informando e auxiliando na correta prática da Yoga saudável em nossas vidas e está ao alcance de todos.
--Se você pode transformar sua vida para melhor, dando um novo e saudável rumo a ela, esperar por quê?
-
--Pense sobre isto...
--Equilíbrio
--“Embora você tenha que estar no mundo, não seja do mundo. Os verdadeiros yogues podem falar e se misturar com as pessoas, contudo suas mentes estão sempre absortas em Deus.” Paramahansa Yogananda, "Lições da SRF"
TRANSCONTINENTAL
![]() |
Estima-se que a obra comece em 2011 com um custo de R$10 bilhões, sendo que R$1,5 bilhão só no trecho fluminense.
sábado, 28 de agosto de 2010
Goyta joga daqui a pouco
Fonte URURAU.
Obs: Goyta perdeu de 2x1.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Interferência Alienígena
Má idéia!
Cada um na sua! Além de desequilibrar a disputa, essa interferência só servirá para criar mais divisões e atritos!
Time de primeira, plano de segunda!

Notícias da greve na UENF
Pelo que pude apurar, na reunião não foi apresentada proposta concreta para solucionar a questão dos docentes.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Novas datas para as eleições do Sintuperj
Circuito Cultural SESI-RJ
Notícias da greve na UENF
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Ridículo$: a aventura nunca termina!
Notícias da greve na UENF
Sintuperj se reúne com comando de greve na Uenf
A direção do Sintuperj, representada pelos coordenadores Carlos Crespo e Jorge “Gaúcho”, se reuniu com o comando de greve da Uenf e representantes das chapas que concorrem às eleições da Delegacia Sindical. O encontro foi realizado na última quinta-feira, dia 19 de agosto. A pauta da reunião foi o acompanhamento do processo de greve instalado na Uenf.
A direção do Sintuperj apoia os servidores em greve, pois o processo de greve é legítimo e um sindicato classista, como é o Sintuperj, não poderia jamais atuar contrariamente aos interesses dos trabalhadores, especialmente sendo da base do Sindicato. A reunião teve o intuito de equacionar a suspensão das eleições por ocasião da greve na Uenf.
De acordo com o estatuto do Sintuperj, o mandato da atual direção do Sindicato encerra-se no dia 19 de setembro. Sendo assim, o pleito precisa ser mantido para que uma nova diretoria tenha condição de tomar posse no período citado pelo estatuto.
Entenda o processo: A suspensão das eleições do Sintuperj aconteceu a partir de um pedido das chapas 31 e 33, que concorrem ao pleito na Uenf, mediante a deflagração da greve. A comissão eleitoral atendeu ao pedido. A partir de então deu-se início a um esforço no sentido de reorganizar os dias para a nova votação, bem como a indicação de nomes para recomporem a Comissão Eleitoral da Uenf. Tais nomes serão homologados na próxima assembleia geral, convocada para o dia 24/8, na Uerj (campus Maracanã).
Veja as deliberações da reunião
- um ônibus para a vinda dos companheiros de Campos com fins de garantir a participação desses trabalhadores na assembleia geral convocada para o próximo dia 24 (com pauta única);
- valor destinado a cobrir despesas de alimentação, encaminhados pelos próprios companheiros da Uenf.
domingo, 22 de agosto de 2010
Simplesmente pensando...
--"Conta um conto que havia um mestre e guerreiro samurai já idoso que vivia para ensinar sua filosofia para os jovens.
--Apesar da sua idade, corria a lenda que ele ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação; esperava que o seu adversário fizesse o primeiro movimento e dotado de uma agilidade privilegiada contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta e conhecendo a reputação do velho samurai estava ali para desafiá-lo, aumentando a sua fama de vencedor.

--Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho mestre permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado o impetuoso guerreiro se retirou.
--Desapontados pelo fato do mestre não ter reagido a tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
– Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
– Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?
Perguntou o velho samurai aos seus discípulos.
– A quem tentou entregá-lo, senhor! – responderam.
– O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos! – disse o mestre.
– Quando mantemos firmes na humildade não são aceitos, continua pertencendo a quem os carrega consigo!” ----Autor desconhecido.
--O conto acima narra uma passagem onde demonstra um dos efeitos do poder da prática e da inclusão permanente da humildade em nosso coração que é a paz duradoura. Uma pergunta que podemos nos fazer sobre este conto é: Quem de fato foi o mais forte, aquele que possuía as técnicas das armas, a força física, a força do status de melhor guerreiro ou aquele que tinha o controle da perfeita virtude. Se utilizarmos em nossas relações diárias a prática da humildade, poderemos ver claramente o quanto ela equilibra nossas emoções, apazigua nosso coração e acalma nossa mente. O homem que de fato inunda o seu coração com a paz constante, possui um poder sem igual, a humildade.
--Em nossa convivência diária estamos sujeitos a diversas situações, as quais nós precisamos enfrentar e empreender determinada luta para que sejamos bem sucedidos. Então como lutar e ao mesmo tempo ter paz no coração? A luta e a humildade parecem ser coisas contraditórias?
--Quando deparamos com enigmas, precisamos fazer pergunta após pergunta e buscarmos os sujeitos envolvidos nas questões, até que começamos a conectar as peças do quebra-cabeça: Então, se ocorrem lutas em nossas rotinas diárias, então nós precisamos primeiro identificar quem é que vamos enfrentar. Quem são as personagens destas batalhas diárias? Temos a tendência de atribuir a outra pessoa, os problemas de nossas vidas e raramente conseguimos identificar o nosso verdadeiro adversário. Este nosso verdadeiro adversário é nada menos do que a nossa própria mente descontrolada. No Bhagavad Gita Krishna instrui ao seu discípulo Arjuna que em uma mente descontrolada não existe sabedoria, não sendo possível meditar nestas circunstâncias e com esta mente descontrolada não há paz e nem felicidade.
--Então já sabemos a importância da humildade e sua potência de ação em nossos corações. Agora nos resta perguntar; como poderemos chegar a este estágio de humildade? O que precisamos fazer? Qual a prática necessária recomendada para nos tornarmos suficientemente humildes?
Certa vez um santo cristão disse:
"A humildade é para as virtudes o que a corrente é para o rosário. Remova a corrente e todas as contas escaparão. Tire a humildade e todas as outras virtudes desaparecerão". (Gurumayi, “Meu Senhor Ama um Coração Puro”)
--Muitos processos de avanço de consciência trazem a virtude da humildade como uma das metas do equilíbrio interior. Mas não é tarefa fácil, nem para o mais puro daqueles que procuram a comunhão com o divino, alcançar e manter-se no patamar consciente da humildade. A sabedoria nos faz pensar e desejar o controle da mente, com a mente controlada pode-se meditar e esforçar-se ainda mais para obter o avanço da consciência e, quem sabe, através da misericórdia divina nós poderemos encher nossa consciência de humildade e nossos corações de bem aventurança.
--Pense sobre isto ...
--Meditação:
--“Pela meditação, nós conectamos o pequeno gozo da alma com o grande gozo do Espírito. A meditação não deve ser confundida com a concentração comum. A concentração consiste em retirar a atenção de distrações e focalizá-la em qualquer pensamento em que se possa estar interessado. A meditação é forma especial de concentração na qual a atenção é libertada da inquietude e focalizada em Deus. A meditação é, portanto, a concentração que se emprega para conhecer Deus.” Paramahansa Yogananda, Lições da SRF