terça-feira, 8 de junho de 2010

A assembléia do cacetete mole!


Gostaria de estar aqui falando sobre o movimento reivindicatório de aumento salarial das universidades públicas estaduais. Porém, não me contive!
Num momento crucial do movimento, POIS JÁ ESTAMOS NO MÊS DE JUNHO, mês que fechará a janela para reajustes do funcionalismo; no momento de discutirmos o que fazer frente à intransigência do governo Cabral; no momento que deveríamos pelo menos propor, entrar em greve....
Nosso líder sindical, em um instante de... como direi....nem encontro palavras!
O cara, em plena assembléia (lotada), com a participação de funcionários da UENF e UERJ, vem repudiar da distribuição de cacetetes para os vigilantes da Uenf!!!!
PÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi uma piada!?
Foi uma brincadeira!?
Viajou!?
Falou sério mesmo!? Pela nota de repúdio aprovada por maioria, falou sim!
Pois caso nosso sindicalista não saiba, na UENF, parte dos vigilantes já usa, há muito tempo, ARMAS DE FOGO! TRÊS OITÃO! Isso sim é preocupante (será que os caras tem preparo para fazer uso dessas armas?) E o sindicalista está preocupado se os vigilantes agredirão os funcionários com cacetete!!!!!!!!??????
O que é isso? É falta do que falar? É vontade de criticar a Reitoria?
Pô, se quer criticar o Reitor, questione sua participação na luta pelo nosso aumento! Por falar nisso, onde estava nosso Reitor hoje mesmo?
Discutir um negócio desses agora!?

Lamentável! Triste fim (de mandato) para “nosso” sindicalista!

9 comentários:

Anônimo disse...

O movimento já esta desacreditado a muito tempo, o líder do movimento é um lider de meia pataca, não sabe nem pelo que esta lutando, reclamar que os seguranças usam cacetete só serviu para mostrar que ele não sabe do que está reclamando muito menos do que está reivindicando, é lamentável ver uma Universidade do porte da UENF se perder na mão de gente assim, lamentável...

Uenfezado disse...

"O movimento já esta desacreditado a muito tempo":
Nos enrolaram 1 ano! Pediram para esperarmos 2010 para começar a campanha salarial e deu no que deu!
Estamos fú!

Anônimo disse...

Líderes sindicais, assim como políticos (notadamente os ex-sindicalistas) têm que enrolar o povo quando aparentemente não há uma saída para determinado problema. Acontece que nossos excelentíssimos líderes sindicais ficaram muito tempo discutindo tabelinhas - não as tabelinhas contraceptivas e sim tabelinhas absurdas que só beneficiariam determinados "níveis". Ora, senhores, os caras se perderam nessa discussão absurda e o tempo passou correndo. Agora é tarde, Inês é morta ! O representante do SINTUPERJ na UENF enrolou, enrolou e não disse nada. Assim como o prof. Marcos também enrolou quando propôs uma moção de repúdio em relação ao ataque israelense ao navio "humanitário" (será mesmo ?) turco. Ora, prof. Marcos, não seja apenas mais um brasileiro papagaio que copia tudo o que está... na moda !
Resumindo o acontecido ontem: fracos, muito fracos os movimentos de servidores aqui na UENF. Por muito menos - apenas um acampamento fedorento e meia dúzia de barraqueiros made CCH (já que alunos de outros CURSOS estavam realmente ocupados estudando) conseguiram implementar um bandejão.
Por quê os sindicatos não exigem da reitoria um posicionamento franco em relação à questão salarial ? Onde está o reitor que não se manifesta publicamente nessas reuniões sindicais ? Onde está o servidor Constantino, chefe de gabinete ? Por que o reitor não é convocado a participar dessas reuniões ? Por quê tão poucos professores e tão poucos servidores técnicos-administrativos na assembléia ?
Se ano que vem calharmos de ter eleito um reitor vaselina, um cara indeciso e sem convicção, qual será nosso futuro ? Permanecer 8, 12, 16 anos sem reajuste salarial ?
A UENF mais parece um feudo. Tinha mais gente aqui da UERJ do que da UENF na assembléia de ontem à tarde.
E que papo é esse de um possível ABONO SALARIAL ? Abono para quem ? Abono por quê ?

Anônimo disse...

Achei que faltaram professores na assembléia ocorrida ontem.

Anônimo disse...

Não sabem o que criticar mais e ficam inventando moda. Cacetete NELES !

Uenfezado disse...

"faltaram professores "
Da Uerj que não poderiam vir mesmo!Caso as mentes do sindicalismo local não saibam, lá as tabelas são separadas e os professores ganharam um pinga-pinga de 30%!
Iam fazer o que aqui!!!???

Anônimo disse...

Caro !
O que vc. tem a dizer sobre a monção de repúdio ao ataque do navio de ajuda a Gaza proposta por um professor durante a assembléia?
Não estive na assemb. mas soube.
Se houve mesmo, a monção e o cacetete não estão no mesmo barco, quero dizer, situação?

Uenfezado disse...

Já te respondo logo, logo!

Anônimo disse...

Mais uma vez: REITORIA 1 X SINDICATOS 0