sexta-feira, 4 de junho de 2010

SINTUPERJ/RJ convoca para assembléia e paralisação

Dia 8/6: Assembléia em Campos e Paralisação de 24h 
A luta dos trabalhadores das universidades públicas estaduais está a cada dia mais fortalecida! O próximo passo da unificação dos trabalhadores é a assembleia que será realizada no próximo dia 08/06 (terça-feira), às 14h, na Uenf. Dois ônibus sairão da Uerj levando os servidores para a atividade. Até o momento, 53 trabalhadores já se inscreveram na secretaria do Sintuperj para participarem da comitiva que irá a Campos.
A assembleia envolve servidores técnico-administrativos e docentes da Uerj e da Uenf que unificaram suas campanhas salariais. Nossas principais lutas são pela recomposição de 82% e pela garantia do financiamento da universidade e da autonomia de gestão por meio do repasse mínimo de 6% da Receita Tributária Líquida (RTL).
O governo Cabral tem dinheiro em caixa para conceder o reajuste para os trabalhadores, mas bate na mesma tecla de que não tem recursos para atender nossas reivindicações. A verdade é que não existe vontade política desse governo para dar aos trabalhadores da Uerj e da Uenf aquilo que lhes é devido há quase uma década: condições dignas de trabalho e de salário. 
Precisamos dar um basta a essa lógica dos sucessivos governos de sucatear o serviço público com o objetivo da privatização. Todos nós sabemos o que a privatização traz para os trabalhadores: terceirizações, contratos, falta de estabilidade, salários baixos, ou seja, total descumprimento de direitos, além do descaso com o serviço público e seus trabalhadores. Vamos paralisar nossas atividades no dia 8 e comparecer em peso à assembleia unificada. Os ônibus sairão da entrada principal da Uerj às 8h. Participe. Fortaleça a luta. Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário: