sexta-feira, 18 de junho de 2010

Carta dos TNS aos Docentes e Comunidade Universitária

Como a delegacia do Sintuperj/Campos ainda não divulgou, publicamos a carta aprovada na assembléia dos Técnicos de Nível Superior da Uenf:


Campos dos Goytacazes, 17 de junho de 2010.
Para: Associação dos Docentes da Universidade da Universidade Estadual do Norte Fluminense
Para: Comunidade Universitária

De: Técnicos de Nível Superior da UENF

Assunto: Reajuste Salarial


Prezados,

          Tendo em vista a publicação do anuncio no jornal “O Dia” de 09/06/2010 e na página eletrônica da Secretaria de Planejamento-SEPLAG, sobre o encaminhamento de projeto para reajuste salarial de 22% para diversos órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, inclusive para a UENF, na qual somente as faixas referentes aos servidores técnicos-administrativos terem sido contempladas, não tendo sido estendido aos servidores docentes, associados e titulares, vimos manifestar nossa perplexidade, tendo em vista que tal medida vai de encontro a todas as discussões referentes à reajustes salariais discutidas no âmbito do Conselho Universitário-CONSUNI.
          Diante de tal fato, vimos manifestar nosso repúdio à forma como foi encaminhada a tabela salarial, ora em vigor, excluindo os servidores docentes dessa universidade.
          No aguardo de providências no sentido de, através dos canais competentes, corrigirem tal incoerência, expressamos nosso apoio aos servidores docentes.
  
Atenciosamente                  

Técnicos de Nível Superior
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

17 comentários:

Anônimo disse...

Voces deviam ter ido assistir o Consuni. O Reitor calou os sindicalistas. Mostrou que tem tanta mentira e que está tendo trabalho para corrigir a besteira que foi a junção dos sindicatos da Uenf com a Uerj. Mostrou o processo que ele enviou em 2009 e que pede 33% de aumento.
Agora resolvam com o Ped e com o Osvaldo

Uenfezado disse...

Demorou a se pronunciar, não acha!?

Anônimo disse...

Uenfezado,

Se o reitor perder o tempo dele para ficar respondendo as mentiras que plantam ele nao faz mais nada. Ele que se vire para ir atras do governo e resolver isso. Os professores precisam de aumento. Agora voce tem que concordar, os corredores estao cheios de mentiras. Por falar nisso, porque os Sindicados da Uerj nao decretaram greve. CADE A TAL FALADA UNIÃO?

pedlowma disse...

Prezados,

Na verdade o reitor realizou uma sessão de catarse, onde ele não precisou calar os "sindicalistas" já que no caso dos professores estes estavam impedidos de se manifestar por decisão da assembléia da ADUENF.

Além disso, o processo que o reitor disse e realmente abriu, ficou parado 6 meses no gabinete da SECT e depois foi arquivado na SEPLAG, sem que se saiba ainda o porquê disto.

Mas o fato é que efetivamente neste momento a UENF não possui processo em trâmite para tratar das questões salariais dentro da SEPLAG.

A verdade é que o reitor e sua assessoria devem achar que abrir processos é suficiente, e se os processos abertos ficam parados ou são arquivados o problema não é deles.

Por essas e outras, fica claro que esta reitoria prefere viver de braços dados o governo em vez de defeder a UENF.

Atenciosamente,

Marcos

Uenfezado disse...

Pelo visto havia, então, um processo. A reitoria não foi omissa.
Mas por que o Reitor demorou tanto para falar sobre isso?
Por que não colocou alguém para acompanhar o andamento desse processo?
O canal de negociações com Cabralzinho foi fechado?

Anônimo disse...

Bom, o papo que rola dentro do DGA é que o Almy não falou nada antes porque haviam perdido o número do processo! Parece mentira, mas o pessoal do DGA teve que se virar para achar o tal número antes da reunião do Conselho Universitário. Isso seria engraçado, se não fosse o salário que estivesse na reta. Viu só no que deu achar que tapinha nas costas de governador resolva tudo?

Anônimo disse...

Quem esteve no Consuni ouviu o Reitor falar que é contra a divisao da tabela e que continua negociando com o Governo, que usa os Royalties para nao dar aumento. O processo foi criado no final do ano passado e continua em negociaçao. O reitor disse isso e disse mais. Disse que o Sintuperj teve na sala dele para negociar a mudança na tabela, com aumento maior para os niveis mais baixos, e depois o proprio sintuperj falou que nada sabia. É isso mesmo?

Uenfezado disse...

Foi o Sintuperj que iniciou a divisão da categoria, ao encaminhar uma proposta de tabela com aumento apenas para os técnicos de 1 e 2 grau.
Isso foi negociado sim junto a Reitoria e posteriormente a tão falada revisão da "distorção" (que nunca foi provada com números nem pelo Sintuperj e nem pela GRH/DGA)foi aprovada pelo CONSUNI.
Agora...chupa que é de uva!!!

Anônimo disse...

Olha ai gente, esse negócio de que o Reitor era contra a divisão da tabela é mentira. Afinal, ele apresentou nas reuniões do CONSUNI propostas que davam 0% de aumento para os professores, e só não rolou porque teve gente que esperneou e não deixou ter o tal do quorum qualificado. E o tal processo não está em negociação não, está arquivado mesmo. Tanto que o CONSUNI pediu 33,4% e o governo quer dar 22% e só para os técnicos. Precisa dizer alguma coisa a mais?

Anônimo disse...

O processo EXISTE, o que houve foi então um excesso de críticas contra a reitoria, excesso este prejudicial à democracia plena, excesso este maldoso e proposital mas, no final das contas, continuamos com nosso placar:

REITORIA 1 X SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES 0

Anônimo disse...

O sintuperj e seus associados estão loucos varridos. Dá pra imaginar que teve gente lá na última reunião negando os 22% ? Técnicos de "níver" médio, homens cheios de si (será ?) e de dinheiro (será ?) a ponto de negarem os 22% de reajuste salarial. Tolos !

Uenfezado disse...

"nosso placar"!!?Essa foi ótima!

Anônimo disse...

Nosso corujão, of course !

pedlowma disse...

Prezados,

Abaixo anúncio da assembléia unificada que ocorrerá amanhã (3a. feira).

Atenciosamente,

Marcos Pedlowski



C O N V O C A Ç Ã O



HOJE: 22/06/2010 – TERÇA-FEIRA

HORA: 14:00

LOCAL: AUDITÓRIO 02 DO P4





ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA ADUENF/SINTUPERJ



PAUTA

.INFORMES GERAIS.

.AVALIAÇÃO DO MOVIMENTO DE GREVE.

.AÇÕES DE FORTALECIMENTO DA GREVE.

Uenfezado disse...

Ok, prof. Marcos!

Anônimo disse...

E 22% JÁ !

Anônimo disse...

ASSEMBLÉIA NESTA TERÇA JUSTO NO DIA DA VOTAÇÃO DO NOSSO REAJUSTE ?

EU

NÃO

VOU !