quarta-feira, 23 de junho de 2010

Reitores criam Conselho para Universidades


Da ASCOM/UENF:


Reitores criam Conselho para Universidades

Os reitores da UENF, Uerj e UezoCom a proposta de fortalecer o ensino superior público do Estado do Rio de Janeiro, foi criado no último dia 16/06, quarta-feira, o Conselho de Reitores das Universidades do Estado do Rio de Janeiro (Cruerj). O órgão é formado pelos reitores das três universidades estaduais: a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo).
A criação do Cruerj reuniu os reitores Almy Junior (UENF), Ricardo Vieiralves (Uerj) e Roberto Soares de Moura (Uezo). O objetivo do Conselho é incentivar o desenvolvimento do estado frente às áreas de Ciência, Pesquisa e Tecnologia das instituições de ensino superior do Rio de Janeiro. A presidência do Cruej será rotativa e o mandato terá a duração de um ano.
Segundo o reitor da UENF, Almy Junior, o Cruerj terá papel fundamental na interlocução entre as Universidades e o Governo do Estado, com vistas ao desenvolvimento de ações comuns que possam contribuir para o desenvolvimento do setor.
- O papel do Conselho é pensar de forma conjunta as instituições de ensino superior públicas do estado, com vistas à elaboração de políticas públicas - disse.

Nenhum comentário: