quinta-feira, 24 de junho de 2010

Deu no Globo

Deu no O Globo:
RIO - Os deputados estaduais aprovaram, na manhã desta quinta-feira, uma série de mensagens do governo estadual que beneficia servidores públicos. Pelo menos seis categorias tiveram reajustes aprovados até agora: funcionários do Degase, que terão 10% de aumento; servidores do quadro de apoio da Uerj, da Uenf e da Faperj, que terão 22% de reajuste, divididos em 12 parcelas de 1,67%; o mesmo percentual será concedido ao quadro da Procuradoria Geral do Estado; funcionários do Ministério Público e do Legislativo receberão 5%, e servidores da Fundação Santa Cabrini receberão aumento de 10%.

Ainda faltam ser votadas nesta quinta outras mensagens do governador Sérgio Cabral que também concedem aumento para profissionais do estado. Os deputados devem apreciar também uma emenda que amplia para os professores da Uenf o reajuste dos profissionais técnicos da Uerj, Uenf e Faperj.
O impacto previsto nas contas do governo para este ano com as medidas é de R$ 400 milhões. Para o ano que vem, a estimativa é de R$ 800 milhões. Cerca de 300 mil servidores serão beneficiados.

2 comentários:

Anônimo disse...

A emenda que reajustava em 22% tb. os docentes não passou, ou seja, 22% só para os técnicos-administrativos. Vamos apoiar os docentes, ou pegar os 22% e ficar caladinhos?

Uenfezado disse...

A emenda para os docentes, pelo que entendi, não foi votada ainda.