sexta-feira, 14 de novembro de 2008

SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTA

Estamos acompanhando a luta dos servidores da Uerj por aumento salarial. Estão em greve a bastante temo. Os serventuários da justiça também estão em greve.
E aqui na UENF?
Não temos mobilização nenhuma. O orçamento está 2009 sendo fechado e não há perspectiva de aumento da verba da Uenf. Sem aumento de verba não se pode pensar em aumento da tabela do PCV.
Para refrescar a memória, esta tabela do PCV foi elaborada em 2002, para corrigir perdas passadas. Só a recebemos integralmente em junho de 2008, com o final do pinga-pinga. Quanto esta tabela já esta defasada? Pelas minhas contas, pelo menos, uns 30%.
Agora como vamos pleitear este aumento da tabela se ficamos imobilizados! Possuímos uma associação que não se envolve em questões salariais. O sindicato parece que está “rachado”. Duas entidades e nenhuma mobilização!
Parece que o aumento pinga-pinga “cegou” os colegas, deu uma falsa impressão de aumento todo mês.
O Governo não vai olhar para Uenf se não gritarmos. E bem alto! E precisamos fazer isso agora!

10 comentários:

Anônimo disse...

O assunto é outro mas tenho que postar aqui...
Campanha isolem o Xacal, ninguém merece o cara é um doente.
"Deixem o Xacal falar pras paredes". Excluam esse blog de seus favoritos, bloqueiem o acesso, retirem qualquer atalho referente a ele e finalmente abandonem definitivamente esse nefasto blog de nossas vidas, o Xacal é um animal, vive na lama xafurdando.

Anônimo disse...

O que é isto!!??
Um Comando de Caça ao Xacal-CCX?

Coisa de um palhaço só ou de um grupo para cercear a liberdade de expressão?

Almas doentias como esta é que tornam nossa cidade um covil de canalhas!

Vão bater em outra freguesia.

Anônimo disse...

O Xacal é um doente, mau carater, canalha você defende esse tipo de gente, entao você xafurda na mesma lama que ele e segue o mesmo deus dele que deve ser o capeta, de tanto que ele fala e louva o nome do bicho.

Anônimo disse...

Pela declaração acima preciso falar mais alguma coisa!!??

Só um aviso: vai ser a última.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cara!
Seu blog é bem fraco, assuntos, textos, comentários, etc. Vc. ainda entra numa de remover as postagens? Quanta censura?
Pense nisso: apesar de ser o dono do blog, o computador e intenet usados são de domínio público, portanto não é de bom ton ficar cortando postagens dos outros!
Uenfiando

xacal disse...

Caros uenfezados...

Está claro que já "falamos pra paredes há tempos", não só "paredes", mas "portas", e toda sorte de inanimados intelectuais desse pântano goitacá, agora sob a "dinastia" dos girondinos da lapa...

E pelo jeito continuaremos a ter que conviver com essas "paredes e portas" por muito tempo...

Anônimo disse...

hehehehehehe eu tiro o chapéu pra quem vai lá no conselho e diz abertamente que é contra a administração da uenf outro nem isto o fazem!!

Anônimo disse...

concordo, mas esse grito deve ser feito fechando a universedade, eh um protesto q nao acrescenta em nada ao movimento, temos q gritar sim e muito no rio na sede do governo, na orelha do Sergio Cabral, e nao atrapalhando o trabalho de outros aluno como nos.

abraço.

Felipe