quarta-feira, 12 de novembro de 2008

REAJUSTES PARA PARTE DO FUNCIONALISMO

Deu no Dia:
"Reajustes na ordem do dia Alerj começa a desobstruir pauta para votar projetos de aumentos do Judiciário, Legislativo e MP.
A Assembléia Legislativa (Alerj) começou a desobstruir a pauta de votações, para votar na semana que vem reajustes salariais dos servidores do Judiciário, Legislativo e Ministério Público (MP). A perspectiva é que o reajuste do Judiciário seja votado na quarta-feira da semana que vem. As negociações seguem difíceis, porque o governo continua a insistir no índice máximo de 5% — ao contrário de 7,3 % propostos pelo
Tribunal de Justiça (TJ).
Para aceitar os 7,3%, o governo do Rio quer acabar com a retroatividade do reajuste para maio. O problema é que as propostas de aumento dos servidores da Alerj e do MP também retroagem a maio.

A derrubada de alguns vetos do governador fez parte do acordo para desobstrução da pauta da Alerj. A negociação evitou que a oposição exigisse a votação individual de cada veto, o que trancaria a pauta da Casa, dificultando a votação de várias matérias de interesse do governo, como os reajustes salariais, o plano de cargos dos professores da Uerj e a proposta orçamentária (LOA) para 2009.
Fontes ouvidas pelo jornal O DIA garantem que, em troca da derrubada dos vetos, o governo teria aceito o índice de 7,3% de reajuste para os servidores do Judiciário, do MP e da Alerj. O aumento, porém, seria retroativo a maio apenas para o pessoal do Legislativo. "

Nenhum comentário: