segunda-feira, 3 de novembro de 2008


Passeio Motociclístico.
Por Luciano Vianna Muniz


Nesse fim de semana, mais precisamente no domingo, saímos em nossas motos. Aqui cabe uma explicação de quem somos nós: somos um grupo de motociclistas aqui da UENF, o Rodrigo com sua Honda 250cc, o Álvaro com sua Yamaha 250cc, o Leandro também com uma Yamaha 250cc e eu com minha Amazonas 250cc. É um grupo organizado que responde pelo nome “Cachorrões do Asfalto”, temos camiseta com logo e tudo.

É uma experiência muito legal, nós nos reunimos e saímos quase sem destino. Nesse fim de semana resolvemos ir até Santa Maria Madalena, a ida seria por Conceição de Macabú, e a volta por São Fidélis, uma volta completa. Saindo de Campos pegamos a BR 101, sentido Rio, desviamos na primeira entrada para Conceição de Macabú, passamos por Triunfo e subimos a serra. Cabe um pouco de informação, já que a idéia é essa mesmo saber das coisas além é claro de nos divertirmos pilotando.

Trata-se de uma formação bem antiga, essa serra que chamamos de Órgãos, ela foi formada num evento que se chama dobramento, que acontece quando uma placa tectônica, no caso a placa sul-americana, se encontra com outra placa, a placa africana, nesse encontro acontece esse dobramento onde surgiu a serro dos Órgãos. Isso faz tempo moçada, no período geológico chamado arqueano.

A estrada é toda asfaltada, muito boa por sinal, chegamos a Santa Maria Madalena, cerca de 150 km subindo, uma cidade aprazível, pequena mas organizada, clima excelente segundo dizem um dos melhores do Brasil. A paisagem é algo de tirar o fôlego, muito bonito mesmo, pra quem gosta de serra, tiramos algumas fotos e disponibilizo para vocês. A descida, que foi feita a montante não deixa nada a desejar, também é belíssima, belas paisagens e pequenos lugarejos, onde se pode matar a sede com bom papo, os locais são hospitaleiros.

Para não passar em branco aconteceu um probleminha com a minha moto, é ela está com problema de carburação que ainda não consegui resolver, e a moto é nova, zero, o fato é que ela veio de antes de Ponto de Pergunta até minha casa empurrada, 115 km rebocada, aja pé e destreza minha e do Rodrigo, aqui fica um sincero agradecimento ao Rodrigo e ao resto da turma por não ter me deixado lá, teria sido horrível, imagina sozinho no meio do nada. É por isso que se faz grupos para andar de moto, sempre teremos apoio, e isso é fundamental.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que sejam bem vindos os novos motociclistas da UENF ao nosso moto grupo.
Rodrigo - CCT/LCMAT

mestreduc2009 disse...

É nois de moto na estrada....hehehehehe....

Até a próxima viagem.

Os que interessarem participar conosco, é só falar.

Gustavo Rangel disse...

blz uenfianos...pena que a minha é trilheira!!