quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obama, o novo Messias?

Obama foi eleito para presidente da maior economia do mundo. O que isso significa para nós? Teremos algum benefício disso? São questões que foram colocadas no inconsciente de todo o planeta nesses dias que se sucederam a eleição marcada por forte presença de jovens e de pessoas descrentes no sistema que os está levando ao desespero.

A população estadonidense foi em massa as urnas e elegeu Obama com mais de 60% do colegiado eleitoral, sim colegiado pois na maior democracia do mundo os dirigentes são eleitos indiretamente numa eleição bastante tumultuada e desorganizada.

Ao mundo a imprensa vinculou o atual presidente, Obama, a pessoa que iria resolver os problemas de todos, de modo sutil é claro, apareceu Obama, no Oriente Médio, na África e em vários outros lugares, uma mensagem subliminar estava acontecendo aí, esse é o cara que irá resolver os problemas. Também acho que o democrata Obama tem muito mais condição de fazer as inserções do país dele com o resto do planeta de forma mais amigável, mais pró ativa, mas daí a achar que ele irá consertar o planeta.

Uma certeza se tem, ele irá governar para os Estados Unidos da América, e aqui quem governa é o Lula até 2010, e ele está certo em pensar exatamente assim, nós temos que pensar em nós aqui na América do Sul, trabalharmos duro para que alcancemos nossas metas, a crise é deles mesmo. Claro que ela respingará em nós, afinal de contas trata-se das maiores economias do mundo, Estados Unidos e Europa, e nós estamos inseridos nesse mundo pela porta da frente, agora mesmo temos o 17° banco do mundo, isso é um exemplo de nossa inserção forte na economia mundial. Não vamos cair nessa de que os Estados Unidos da América irá nos favorecer, quem nos favorece somos nós mesmos. Esse é só um alerta para os mais desavisados.

Nenhum comentário: