quinta-feira, 13 de novembro de 2008


To: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Excelentíssimos Senhores Deputados Estaduais. Os professores da UERJ, signatários deste documento, manifestam a expectativa de que Vossas Excelências acolham a proposição de aprovação integral do Plano de Carreira Docente da UERJ, enviado a esta Casa, pelo Excelentíssimo Sr. Governador Sérgio Cabral, como o Projeto de Lei nº 1816/2008, uma vez que se constitui em instrumento fundamental para a recuperação de condições dignas de remuneração profissional, e promove a devida valorização e motivação da categoria para o desempenho de sua estratégica missão no desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e artístico do Estado do Rio de Janeiro.
Veja assinaturas em

http://www.petitiononline.com/11112008/petition.html
Segundo funcionário técnico-administrativo da UERJ, esse documento foi enviado a ALERJ, como o testo diz, em favor do Plano de Carreira Docente oferecido aos professores da UERJ pelo governo do Estado. Nesse PCD está incluido um aumento, é claro, para os professores. Já os técnicos..., bom esses deverão continuar em greve até Deus sabe quando, pois eles não tem um PCV único, como acontece aqui pra nós da UENF. O governo trabalha bem não!
Hé! nós temos um PCV único e novinho, mas nossa campanha salarial a quantas anda? alguém saberia dizer? Não tenho visto nenhum esforço seja de que lugar for, para conseguirmos um aumento, que tenho certeza é muitíssimo necessário, aja vista minhas contas que não estou conseguindo fechar!
Vamos acordar uenfianos! Já passou da hora de batalharmos esse aumento! Os professores da UERJ já conseguiram o seu! Daqui a pouco, talvez os técnicos de lá também o consigam! E nós? Será que está todo mundo satisfeito com o que ganha, como disse um companheiro nosso indignado? Para mim as coisas não estão boas não! Preciso muito de um aumento, e olha temos que nos movimentar logo, pois essa crise mundial pode recrudecer em nossas paragens, e aí a disculpa será certa e sem contra-argumentação.
Pensem bem uenfianos!

Nenhum comentário: