Uma emenda do Deputado Roberto Henriques (PR), aprovada nesta quarta-feira na Alerj, faz com que o Governo do Estado conceda aos professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense -UENF- um adicional de 50% sobre o vencimento base, retroativo a 01 de novembro de 2010, a título de bolsa temporária, por dois anos, por dedicação exclusiva.
A Assembléia também aprovou o reajuste de 22%, a ser dividido em três parcelas, a contar do mês de abril, para todos funcionários, em todos os niveis, da ativa, aposentados e pensionistas da UENF, a contar de 1º de janeiro de 2011.
– Não sou sindicato nem reitor, sou UENF. E o resultado aí está, a UENF respeitada e prestigiada. Demonstramos para a casa que os professores da UENF dedicam todo seu magistério exclusivamente à universidade. E como não constasse do projeto do Governador Sérgio Cabral a gratificação de 50% pela dedicação exclusiva, apresentei a emenda, que acabou aprovada – revelou Roberto Henriques.
O reajuste deveria ser feito em seis parcelas e chegou a ser acertado entre as lideranças dos professores com os líderes dos partidos na Alerj. Tendo em vista que a matéria se arrasta há meses, Roberto Henriques ponderou que, uma vez que os pagamentos de janeiro, fevereiro e março já estavam fechados, melhor seria reduzir as parcelas para apenas três, beneficiando todos os funcionários, tendo em vista que o projeto ainda será enviado ao Governador Sérgio Cabral para sancionar e ele tem prazo de 15 dias para aceitar ou vetar o que foi decidido na Alerj. Se começasse a contar a partir de abril, os 22% somente seriam concedidos perto do fim do ano.
27 comentários:
Agora nós funcionários estamos ferrados de vez, sem apoio dos professores não conseguiremos reposição, não temos força, e com a nova tabela os TNS estão prejudicados pra sempre.Parabéns aos professores 72%, e adeus 82%.
50% DE AUMENTO POR DEDICAÇÃO EXCLUSIVA ? MAS OS PROFESSORES FIZERAM CONCURSO PARA TRABALHAREM EM REGIME DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA. SERIA ENTÃO PREMIAR OU BENEFICIAR A CATEGORIA PRO ALGO QUE JÁ ESTAVA PRÉ-DETERMINADO EM CONCURSO PÚBLICO ? PODE ?
É...
50% + 22% = 72%, ou seja, quase os 83% de reajuste desejados por todos e calculados com base na inflação acumulada nos últimos anos. E quanto aos servidores técnicos administrativos ? Permanecerão com os 22% ? Seria muita INJUSTIÇA e deveríamos então, caso isso realmente aconteça, solicitar uma CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES, não acham ?
É isso aí!
Por isso anulei meu voto para reitor!
TANTO SITUAÇÃO QUANTO OPOSIÇÃO nada fizeram na reunião do consuni!
Quando o próximo reitor instituir o voto igualitário estas distorções não aconteceram c tanta veemência!!!!
VOTO IGUALITÁRIO! SERÁ Q VAI TER PEITO PARA INSTITUIR!!!
UÉ! Receber duas vezes pela mesma coisa!
A Lei 4800 já diz q são DE e o salário já vem com esta imbutida!
OBA! Agora só falta reajustar a diferença de salários dos TNS! A nossa diferença será somente na DE!!!!
Vamos acrescentar o último nível na tabela do PCV!!!
DE já não é exigência para o cargo...
UAI! UAI! UAI!
Não estou entendendo...
QUERO BOLSA EM FORMA DE ABONO!!!!
FICAMOS SÓ COM 22%! E OS phDEuses com 72%!!!
ABONO JÁ!
VIVA CLARISSA GAROTINHO E ROBERTO HENRIQUES!!!
Engraçado que não encontramos nenhuma menção dessa emenda na página da ALERJ!
Alguém poderia ajudar?
É galera, recentemente teve um TNS que falou que existia DE para técnico e muitos achavam aquilo um absurdo e riram dele...agora com essa notícia de 50% a mais...acho que ele estava certo e com certeza já estava prevendo tal acontecimento político...acorda corpo técnico...já esta na hora!!!
Encontrei duas subemendas, mas não consegui ver o teor das mesmas.
Página ALERJ- Plenário-
Discursos e votações – Março 2011
Dia 22 89/2011- Mensagem 02/2011
Emenda número 4
subemenda nº8 (Dep. Roberto Henriques)
subemenda nº4 (Dep. Luis Paulo)
ORDEM DO DIA
Projeto De Lei 89/2011
Mensagem 02/2011
Informações Básicas
Data da Sessão: 22/03/2011 Hora: 17:30
Texto da Ordem do Dia
ANUNCIA-SE A VOTAÇÃO, EM DISCUSSÃO ÚNICA EM REGIME DE URGÊNCIA, DO PROJETO DE LEI 89/2011, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO (MENSAGEM 02/2011), QUE MAJORA VENCIMENTOS BÁSICOS DOS
INTEGRANTES DAS CATEGORIAS FUNCIONAIS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ...
A pedido foram aprovadas com subemendas as Emendas de nº 4, de autoria de Deputado Luiz Paulo, e nº 8, do Deputado Roberto Henriques. ...
http://www.alerj.rj.gov.br/assuntos2.htm
Engraçado, no período de greve a UENF praticamente parou, a biblioteca não funcionava, ... a parte administrativa também entrou com a greve e agora saímos perdendo, pois não teremos um reajuste digno. acredito que deveríamos continuar a greve, agora por reajuste igualitário, não é isso, afinal, que os professores estavam querendo em relação aos administrativos. Por isso que falo aqui na UENF esse povo é mesmo &%$#@*&, tudo individualista, só pensa em si.
Ai, ai, ....
Ficamos do lado dos professores e agora tomamos na tarraqueta. Dá-lhe vale pipoca!!! Trolha para nós!!!
Vamos pensar em uma coisa que vem sendo dita nessa discussão, por partes:
1 - Os professores já recebem DE, embutida no salário, como dizem os uenfezados;
2 - Será a DE de 50%?
3 - Caso a DE seja de 50% o salário inicial de um professor doutor em regime de Dedicação Exclusiva na Uenf (antes dos 22%), é de aproximadamente R$2.750,00;
4 - Sem dúvida o menor salário para esta categoria no Brasil;
5 - Muuuuuito menor inclusive que os salários dos TNS, portanto:
6 - VAMOS CORRIGIR ESSA DISTORÇÃO, OK, UENFEZADOS???
Relógio de ponto com o dedão já! Se é para ganhar 50% a mais, que pelos menos trabalhem as 40 horas semanais.
Acabou os TQ e os TQQ!
Ponto eletrônico já!
Chegad de hiprocrisia!
Blz, ponto eletrônico pra todo mundo - laboratorista, capinador, secretária e vamos ver. Quem fizer por merecer, recebe!
O SALÁRIO DE PROFESSOR DA UENF JAMAIS FOI MENOR QUE UM SALÁRIO DE TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR. O ANÔNIMO DO DIA 26 de março de 2011 19:44 ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO.
CLARISSA GAROTINHO E ROBERTO HENRIQUES SERÃO NOMEADOS CHANCELERES DA UENF ? HAVERÁ CONDECORAÇÃO ADEQUADA A ESSAS DUAS PESSOAS ILUSTRES ? QUANDO SERÁ A CERIMÔNIA DE CONDECORAÇÃO ?
EM OUTUBRO DE 2010 O PROF. MARCOS PEDLOWSKI DISSE AO BLOG UENFEZADO:
Prezados,
Em primeiro lugar, é interessante que vocês também tivessem analisado a última sentença da nota, onde está escrito que "a ADUENF espera que a reitoria ocupe um papel positivo no sentido de que possamos superar esta etapa da história da UENF com ganhos salariais para TODOS os servidores que constroem a instituição cotidianamente".
E me parece que TODOS os servidores é algo bem mais amplo que apenas os servidores docentes.
...
Finalmente, há que ficar claro que a diretoria da ADUENF entende que não pode haver uma solução só para os docentes e defende que qualquer ganho na tabela seja aplicado à todos, visto que a mesma é única. Assim, se nesta negociação emergir alguma coisa a mais para os docentes do que 22% haverá a necessidade de se repassar a diferença também para os técnicos em todos os seus níveis de carreira.
Atenciosamente,
Marcos Pedlowski
Presidente da Aduenf
18 de outubro de 2010 08:23
________________
SENDO ASSIM E DEVIDO AO EXPOSTO, NÃO ACREDITAMOS QUE A ADUENF E, POR CONSEGUINTE, OS PROFESSORES DA UENF, ACEITARÃO RECEBER BOLSAS OU QUALQUER OUTRO TIPO DE REAJUSTE DIFERENCIADO.
Por favor, esqueçam este Pedlowsk um pouco.
Esquece-lo ?
JAMAIS !
E A NOSSA CORREÇÃO DA DISTORÇÃO?
Viram só os professores levaram os 50% da D.E e agente neca de pedibirica gostou Sindicato?
Gostaram da D.E DOS professores?
E DO NOSSO REAJUSTE DE 0%?
E DO REAJUSTE DA TABELA OU DA CORREÇÃO DA DISTORÇÃO?
estamos + que satisfeitos por isso todos trabalham calados.
Gostaram da D.E DOS PROFESSORES?
E da nossa correção de nossa distorção?
há tenho certeza que gostaram pois se não gostassem estariam fazendo greve.
mas como gostaram e estam satisfeitos estão todos trabalhando eta povinho.
Postar um comentário