quinta-feira, 24 de março de 2011

NOTA DO COMANDO DE GREVE DA ADUENF


Reunidos em assembléia os professores da UENF decidiram pela suspensão do movimento de greve a patir do dia 04 de Abril de 2011. Esta decisão objetiva permitir uma reorganização do calendário escolar e a volta em tempo hábil dos estudantes para retomar suas atividades discentes.
 
Os professores decidiram ainda enviar uma correspondência ao governador Sérgio Cabral enfatizando que a concessão dos 22% parcelados em 4 vezes é insuficiente para corrgir as perdas salariais acumuladas desde Janeiro de 2009. Os professores aprovaram ainda o fortalecimento do Fórum Sindical composto pelas associações de docentes da UENF, UERJ e UEZO e pelo SINTUPERJ. Também foi aprovada nesta proposta que se faça um convite aos Diretórios Centrais de Estudantes para que se unam aos sindicatos de professores e servidores para ampliar a força do Fórum.
 
Outras decisões que  foram tomadas para continuar o processo de luta pela recomposição dos salários serão informadas após a realização de reuniões preparátórios ao longo do mês de Abril.
 
Finalmente, a maioria dos professores presentes deixou claro que o reinício das aulas em 04 de Abril representa apenas mais uma etapa na luta da defesa da UENF e dos salários de todos os seus servidores.

Campos dos Goytacazes, 24 de Março de 2011.
COMANDO DE GREVE DA ADUENF

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltam agora os 60% em 30 meses!!!

A LUTA CONTINUA! E VIVA A COPA DE 2014!!!

Anônimo disse...

Acredito que acertado o reajuste de 22%, respeitando a coesão do PCV dos servidores da UENF, é hora de negociar os 60% restantes de PERDAS AO LONGO DE 10 ANOS...mesmo que em 30 parcelas!!!!

E VIVA A COPA DE 2014! Que é a única coisa que interessa à este governo ridículo do Estado do Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

EM OUTUBRO DE 2010 O PROF. MARCOS PEDLOWSKI DISSE AO BLOG UENFEZADO:


Prezados,

Em primeiro lugar, é interessante que vocês também tivessem analisado a última sentença da nota, onde está escrito que "a ADUENF espera que a reitoria ocupe um papel positivo no sentido de que possamos superar esta etapa da história da UENF com ganhos salariais para TODOS os servidores que constroem a instituição cotidianamente".

E me parece que TODOS os servidores é algo bem mais amplo que apenas os servidores docentes.

...

Finalmente, há que ficar claro que a diretoria da ADUENF entende que não pode haver uma solução só para os docentes e defende que qualquer ganho na tabela seja aplicado à todos, visto que a mesma é única. Assim, se nesta negociação emergir alguma coisa a mais para os docentes do que 22% haverá a necessidade de se repassar a diferença também para os técnicos em todos os seus níveis de carreira.

Atenciosamente,

Marcos Pedlowski
Presidente da Aduenf
18 de outubro de 2010 08:23
________________

SENDO ASSIM E DEVIDO AO EXPOSTO, NÃO ACREDITAMOS QUE A ADUENF E, POR CONSEGUINTE, OS PROFESSORES DA UENF, ACEITARÃO RECEBER BOLSAS OU QUALQUER OUTRO TIPO DE REAJUSTE DIFERENCIADO.