segunda-feira, 21 de março de 2011

Greve na UENF próxima de acabar: projeto vai ser votado amanhã na ALERJ

Esta na Ordem do Dia de amanhã (22/03/11) da Assembléia Legislativa do Estado do Rio/ALERJ a  votação do Projeto de Lei nº89/2011 encaminhado por Cabralzinho, que corrige o salário dos docentes da UENF em 22%.
Apesar de não contemplar as demandas dos docentes, com a votação e aprovação do projeto, provavelmente, porá fim a greve que se arrasta desde o ano passado, quando o governo do estado aumentou várias categorias do funcionalismo estadual e deixou de fora os professores da nossa universidade.
Da página da ALERJ:


EM REGIME DE URGÊNCIA
EM VOTAÇÃO EM DISCUSSÃO ÚNICA
PROJETO DE LEI Nº 89/2011 DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO (MENSAGEM Nº 02/2011) QUE MAJORA VENCIMENTOS BÁSICOS DOS INTEGRANTES DAS CATEGORIAS FUNCIONAIS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PARECERES: DAS COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, PELA CONSTITUCIONALIDADE; DE SERVIDORES PÚBLICOS, FAVORÁVEL; DE EDUCAÇÃO, FAVORÁVEL; E DE ORÇAMENTO, FINANÇAS, FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE, FAVORÁVEL.
RELATORES: DEPUTADOS RAFAEL PICCIANI; MARCUS VINICIUS; COMTE BITTENCOURT; CORONEL JAIRO.
(PENDENDO DE PARECER DAS COMISSÕES DE CONSTITIÇÃO E JUSTIÇA; DE SERVIDORES PÚBLICOS; DE EDUCAÇÃO E DE ROÇAMENTO, FINANÇAS, FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE ÀS EMENDAS DE PLENÁRIO).

12 comentários:

Anônimo disse...

Cruzem os dedos!

Anônimo disse...

Bando de sem vergonhas......

Anônimo disse...

tomara q isso acabe!

Anônimo disse...

tomara q isso acabe!

Anônimo disse...

- Cruzem o corpo todo..., reza, acende vela, pede missa, promessa; só pra garantir !
:D

Anônimo disse...

Favor corrigir!
"Apesar de não contemplar as demandas dos docentes...". A demanda também não é dos técnicos e administrativos? Ou então, pq. estávamos tb. em greve?

Anônimo disse...

22% votados. Agora a ADUENF, que perdeu o aumento no ano passado, vai dizer que conquistou isso. Parabens Almy por mais esta. Vamos agora na tabela e no plano de saúde.
E o sindicato perde todas.

Anônimo disse...

A defasagem é de quase 100% e este governo mediucre, apoiado por nossa reitoria - também mediucre, concede uma reposição de apenas 22%.
Não repõe nem as perdas no período do Governo Cabral.

Enquanto isto, os professores da UERJ, recebem bolsa de DE de ~70% (entre R$ 2500,00 e 3000,00).


Enquanto isto, professores das federais, além de ganhar mais,
tem uma infraestrutura física e de pessoal muitooo superior.

Não poderia ser pior!
É a UENF decendo a ladeira.

Anônimo disse...

Alerj aprova reajuste de professores da UENF
A Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou há pouco (às 17h30 desta terça, 22/03) o reajuste de 22% aos professores da UENF, proposto pelo governo do Estado. O reajuste, parcelado em seis vezes, será retroativo a janeiro de 2011.

Metade do percentual total (11%), referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, deverá ser paga de uma vez, possivelmente em folha suplementar. A outra metade (11%) será parcelada nos três meses seguintes.

A proposta de reajuste tinha sido enviada pelo governador Sergio Cabral em 18/02, para votação em regime de urgência. Mesmo tendo chegado ao plenário antes do carnaval, ela sofreu propostas de emenda e teve que voltar a percorrer algumas comissões. Uma reunião na última quinta, 17/03, envolvendo os atores interessados na matéria, selou o acordo para a votação e aprovação.

Uenfezado disse...

Ao anônimo das 18:04:
É uma pena que nessa altura da partida vc ainda não saiba porque os técnicos aderiram a greve dos docentes:
Primeiro pela falta de respeito do governo Cabral para com os professores da Uenf e depois pela garantia da isonomia e integridade do nosso PCV!
Basicamente é isso!
Claro que depois colocamos outras demandas, que espero não tenham sido esquecidas pelo nosso glorioso e brilhante Sintuperj!!
O novo Reitor já foi escolhido. Já é hora de novamente voltarmos a carga com as nossas demandas.

Anônimo disse...

Quem perdeu meu amigo, foram todos da UENF e não a ADUENF! O reitor nada fez! Estes 22% estavam ilegais, pois em nenhum momento Cabralzinho e seus "competentes" assessores alteraram a lei do PCV da UENF!!!

E VIVA A GREVE!

Anônimo disse...

Viva a greve o coisa nenhuma. Vocês já estão formados e ganham o salário de vocês todo o mês... Ai tudo fica mais fácil, né? E a gente que ainda está estudando pra nos formar como vocês? Se vcs estão reclamando dos salários da nossa UENF, procurem a universidade que tem os salários e a infraestrutura que vcs querem, façam o concurso de la, passem (se conseguirem) e sejam felizes, mas não atrapalhem a gente a se formar!! Essa greve só atrapalha a vida dos alunos da graduação, pq até onde nós sabemos os projetos de voces não param com a greve. Se é greve, esses projetos não devem continuar. Greve significa NÃO TRABALHAR e nao somente parar de dar aula pra graduação. Essa é a greve mais fajuta do Brasil. Professores, trabalhem... pq bem ou mal, vcs são pagos pra isso.

Reivindiquem seus salários SIM, mas sem greve!!!